Band Tripper | Startup da Vez

0
18 April, 2016 at 4:03 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi, gente!

Na entrevista com o André Osna, co-fundador da Band Tripper, conhecemos a startup de Curitiba que promove um intercâmbio musical entre bandas do Brasil - e quem sabe em breve, do mundo todo. Confira!

O que é a Band Tripper e como surgiu a ideia?

Somos uma plataforma social para intercâmbio musical entre bandas de todos os lugares. Nós surgimos para conectar projetos sonoros diretamente e fomentar a cultura através da formação de uma grande comunidade que se ajuda mutuamente.

Qual o momento da sua startup?

Procuramos investimento, possuímos a plataforma rodando e com mais de mil usuários. A plataforma foi monetizada apenas em beta até então.

Já recebeu prêmios ou investimentos?

Somos finalistas para aceleradora WoW (PoA) neste ciclo. Ano passado fomos semi-finalistas da WoW e Start-up Farm (BH), assim como fomos selecionados para o Epifania #1 do Sebrae-PR.

11703434_786090238174151_852241761673881957_oQual foi o primeiro passo para tirar a startup do papel?

Estudar muito, compreender bem o problema que eu me propus a resolver e encontrar a pessoa ideal para dividir a jornada. Provavelmente o primeiro momento real foi uma conversa entre eu e minha co-fundadora Fernanda Koppe.


Como enxerga a startup nos próximos dois anos?

Funcionando em pelo menos mais um país da América Latina (já temos Argentina em vista) e idealmente nos Estados Unidos (rodando em inglês, porém focando no mercado musical estadunidense).

Qual o seu modelo de negócio?

B2B (bandas com bandas e bandas com estabelecimentos/produtores) e B2C (bandas e seus fãs). Introduziremos em breve uma mensalidade para todos os projetos (valor em estudo) e possuímos diversos produtos no site voltados para profissionalização ou distribuição digital de bandas.

Qual o diferencial da startup?

Somos os únicos a utilizarem o aspecto social para unir bandas possivelmente do mundo todo. Nosso mercado é intenso, porém mal explorado. Nós somos uma excelente solução para diversos problemas que nosso usuário possui e nós recebemos esse feedback constantemente.

Pode usar esse espaço para apresentar sua equipe!

André Osna CEO Co-Fundador - Produtor Cultural e musico

Fernanda Koppe COO Co-Fundadora - Engenheira de Produção e musicista

João Pedro Netto mentor dev - Co-Fundador Encontre Um Nerd

Amilton Paglia mentor product design - Co-Fundador Estúdio Matilha / Configr

 

Site: http://bandtripper.com/

Fanpage: https://www.facebook.com/BandTripper/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pela NR-7 Comunicação sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply