Oi gente!

Semana passada estive palestrando para o grupo Mulheres que Decidem, liderado para empreendedora Tabhata Moraes. Esse post é para falar um pouco de como foi meu dia com esse grupo que tanto gosto e respeito e claro, para contar sobre essa nova palestra, que fiz, depois de ouvir muitas pessoas e aquele velho preconceito sobre “vendas”.

Para comemorar o dia das mulheres e o aniversário da Tabhata… cerca de 60 mulheres foram

Palestra Talita Lombardi

Palestra Talita Lombardi

reunidas na Ordem dos Músicos do Brasil, sediado no centro de São Paulo. Lá, eles possuem um salão bem confortável e que comportou todas as meninas para essa manhã, que foi cheia de palestras de diferentes personagens, porém todas possuem objetivos em comum: crescer e ajudar!

Outro ponto forte dos encontros do MQD, é no momento do networking, as mulheres podem pegar o microfone e por um minuto, fazer um “pitch”sobre seu negócio… Outra coisa que acontece muito, é o sorteio de brindes, para a divulgação das empresas das participantes.

Como eu moro muito longe e era meu rodízio, cheguei bem na hora da minha palestra (perdi as anteriores), mas com toda minha alegria e energia, iniciamos para estrear o “Empoderamento em Vendas”. Mas antes de falar do tema, quero explicar como cheguei nele.

Nesses 15 anos trabalhando como pessoa de negócios, me deparei com alguns perfis que atrapalham um pouco a imagem dos vendedores… Tem muita gente por ai, que diz que vender é fácil ou mesmo, que pode ser ensinado como um “milagre”… Outro ponto é quando conhecemos pessoas que querem se aproveitar das outras, “empurrando” e “insistindo” de mais em vender alguma coisa. Acho que esses são os piores perfis possíveis que podem existir no nosso meio, porém quero te dizer uma coisa: o primeiro tópico não existe do dia zero e o segundo, corra… Esse tipo de pessoa, normalmente, não é honesta.

Talita Lombardi e Tabhata Moraes

Talita Lombardi e Tabhata Moraes

O Empoderamento em Vendas surgiu estudando esses perfis e os perfis de empreendedores que não vão a campo vender, falar de seus produtos… Porém, que possuem uma paixão incrível pelos seus negócios, suas habilidades e estão em constante crescimento profissional, mas vender é uma palavra proibida.

Para exemplificar melhor o dia a dia, e só vou falar esse tópico aqui, é quando nos apaixonamos por uma marca e acabamos falando dela em todos os lugares… Você está vendendo para os outros, por quê não pegar esse sentimento e vender para você? Como poderá liderar um time de vendas, se você mesmo não coloca a mão na massa?

Desenrolamos diversos tópicos e deixei uma tarefa de casa bem legal para as  meninas: “não saiam daqui sem marcar um próximo bate papo com outra empreendedora que pode fazer parceria com sua empresa”.

Foi bem legal levantar esses pontos e outros que foram surgindo na hora. Quando eu olhei para o relógio, a palestra já tinha passado de 45 minutos e precisei parar! Essa palestra, espero levar para mais lugares, principalmente para públicos que ainda resistem muito em vender.

Aproveitando o tema, lancei meu curso de vendas em São Paulo, que acontecerá no próximo dia 07 de maio, lá na Plug.co do Brooklin. – Saiba Mais.

É isso gente, palestrar é uma das coisas que mais gosto de fazer e esse dia foi muito especial. Mais uma vez, obrigada ao MQD pelo espaço!

Até dia 07! Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores