Oi gente!

Uma startup social vem para iniciar nosso mês de fevereiro, que é muito especial para o blog, pois estamos comemorando 03 anos de existência! Bom, a Favelar é carioca é tem como objetivo ajudar reformas de casas das comunidades carentes existentes no país… Mas para explicar melhor como isso funciona, Fábio Morais, fundador da empresa, nos deu uma entrevista exclusiva!

O que é o Favelar e o como surgiu a ideia?

“Somos um negócio social que tem como objetivo, transformar sonhos em realidade através de reformas habitacionais em comunidades carentes, fornecendo assessoria técnica e mão de obra especializada. Pensamos na Arquitetura Sustentável como forma de inserção social e como promoção da educação ambiental nas favelas. Oferecendo melhor qualidade de vida, auto estima, e sustentabilidade à população baixa renda.

Buscamos melhorar a adequação das construções e utilizar soluções sustentáveis para poder diminuir o custo total de execução de uma reforma. Nas favelas, geralmente as reformas não são feitas com acompanhamento de um arquiteto e não há preocupação com o uso de materiais ecológicos que, além de serem menos danosos ao ambiente, podem baixar os custos de uma obra em até 30%.”

Por que escolheu o mercado que está inserido?

“O mercado de construção civil passa por uma fase de crescimento. E o ideal é que todas as classes possam se beneficiar

Favelar

Favelar

disso, por isso queremos inserir a construção civil e sustentável nas comunidades. Cerca de 81% dos moradores de favelas gostam da comunidade em que vivem e 66% não estão dispostos a abandonar o local. É preciso dar mais atenção à esta população.”

Por que decidiu empreender?

“A Favelar surgiu devido a uma necessidade que nós víamos em auxiliar as pessoas a construir e reformar pensando no impacto causado pela construção civil no meio ambiente. Junto a isso, identificamos também a necessidade de desmistificar o que é a Arquitetura Sustentável e mostrar o seu impacto social e ambiental para o público de baixa renda.”

Conta um pouco sobre as habilidades dos sócios.

“Fábio Moraes – fundador, Rio de Janeiro (RJ), 23 anos – estudante de Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida e de Física pela Universidade federal do Rio de Janeiro. Conta com experiência em obras imobiliárias voltadas à construção sustentável. Têm o sonho de tornar as favelas, comunidades mais sustentáveis para se viver.

Millena Miranda – cofundadora, Rio de Janeiro (RJ), 24 anos – pós-graduanda em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, formada em Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência em projetos de Arquitetura e Design de interiores. É expert em reformas rápidas e na transformação de pequenos espaços. Acredita na Arquitetura como forma de inclusão social.”

Site: www.favelar.com

Fanpage: www.facebook.com/favelarquitetura

www.instagram.com/fave.lar

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post