5 Motivos Para Criar Um Blog em Sua Startup | Por Ryan Stewart

1
11 February, 2016 at 10:20 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

5 Motivos Para Criar Um Blog em Sua Startup

Com o passar dos anos e depois de várias atualizações no algoritmo do Google, o blog se tornou uma das principais armas de todo empreendedor. Segundo o Hubspot, havia 31% mais bloggers em 2013 que em 2010.

As velhas técnicas do passado que faziam o site ranquear apenas repetindo várias palavras-chave num texto sem nexo ou spammar links para o seu site não funcionam mais. A realidade é que o Google vem tentando sempre simular um usuário em sua plataforma, e quer apresentar a eles conteúdo relevante e de qualidade.

Neste contexto, quem se adaptou e trouxe o melhor conteúdo no blog para o usuário vem colhendo os frutos e gerando tráfego para o site, mas para quem ainda não criou o seu blog, aqui vão 5 motivos para criar o seu blog de sucesso.

Conecte-se com Seus Clientes

O blog é o seu canal de comunicação direto com os clientes da sua startup, eduque-os quanto às características dos produtos ou serviços que você fornece, faça análises dos seus produtos ou de produtos de terceiros e mostre para eles como comprar.

Você estará trazendo mais leads qualificadas para a sua startup e ao mesmo tempo criando relacionamentos duradouros com os seus clientes.

Não se esqueça de responder a todos os comentários que forem feitos e a ler e responder todos os e-mails, os seus clientes vão lhe mostrar com as perguntas ou observações que fizerem, como melhorar o seu próprio produto ou que outras necessidades que eles estão.

Atraia Maior Publicidade para Sua Startup

Quando você se posiciona como uma autoridade através do marketing de conteúdo do seu blog, você poderá ser entrevistado ou figurar em outros posts de blog de outras startups, jornalistas e especialistas do nicho.

Dessa forma, você poderá trazer mais tráfego, links e compartilhamentos nas redes sociais, o que vai criar um “buzz” em torno da sua marca.

Crie Confiança, Relacionamentos e Vendas

As pessoas que começarem a ler o seu blog, vão começar a olhar a sua startup como uma fonte de informações confiáveis dentro da sua indústria. Sempre que quiserem tirar alguma dúvida ou obter conhecimento, elas voltarão ao seu blog, o que pode torná-las potenciais.

Aumente a Sua Visibilidade nos Motores de Busca

Conteúdo de qualidade num blog sempre gera links e menções ao redor dele em outros sites e juntamente com um trabalho de SEO, o Google vai perceber que você é uma fonte confiável de informações e ajuda os seus leitores ao analisar métricas como: CTR (Click Through Rate), tempo no site, quantidade de links e domínios de referência que linkam para você, sinais sociais, etc. Todos esses são fatores que lhe fazem ter uma maior visibilidade na busca orgânica do Google, portanto, dentro de algum tempo, você vai perceber os seus rankings

Recentemente, Brian Dean, uma autoridade de marketing e SEO nos EUA, analisou 1 milhão de resultados de buscas no Google com a ajuda de grandes ferramentas como Semrush, Majestic SEO, Ahrefs, entre outras. Os resultados são impressionantes e lhe mostram como o algoritmo do Google funciona hoje em dia.

Saiba Quem é o Seu Público

Com a análise do público que vem até o seu blog, também chamada de Blog Analytics, você vai entender como essa audiência se comporta, quais os tópicos que ela mais visita, quais têm mais compartilhamentos e comentários. Ter dados como esse em mãos faz você focar naquilo que o seu público está buscando.

Crie a partir desses dados segmentados o conteúdo que vai manter as pessoas vindo para o blog.

Nunca se esqueça de sempre compartilhar, com a sua lista de e-mails e fãs nas redes sociais, novos posts e novidades ao redor da sua marca.

O Google mudou, portanto, quem quiser se adaptar à nova realidade deve mudar junto com ele. Muitas startups de sucesso se beneficiam do blog como fonte geradora de tráfego, leads qualificadas, aumento de visibilidade orgânica e clientes.

Por que não criar o seu blog já?

Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários abaixo.

ryan stewart

ryan stewart

Sobre o Convidado

Ryan Stweart especialista em marketing digital que se dedica a escrever sobre temas da atualidade

Quero Escrever um GuestPost

Capa: Pixabay

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply