5 Dicas de Marketing Digital para um ano bem sucedido | Por Matheus Bertoluci

1
29 February, 2016 at 8:32 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

 5 Dicas de Marketing Digital para um ano bem sucedido

Estamos em 2016, o que significa que você tem novamente um monte de novas oportunidades para fazer crescer o seu negócio. Essas dicas rápidas vai ajudá-lo a concentrar seus esforços sobre as tendências e oportunidades de 2016. Vamos nessa?

1# Invista em Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo não é mais apenas uma tendência, é uma forma eficaz para atrair clientes ao seu negócio que exige estratégia e investimento. Marketing de conteúdo, na sua essência, é fornecer informações aos clientes atuais e potenciais, com o objetivo de construir a confiança e autoridade, mostrando que a sua empresa tem experiência no assunto ou indústria.

Enquanto o marketing de conteúdo fornece grande benefício ao SEO, o verdadeiro poder é sua capacidade de criar e construir relacionamentos com clientes potenciais e atuais. Se você pode fornecer informações valiosas sobre um assunto, as pessoas são muito mais propensos fechar negócio com você. De acordo com o Content Marketing Institute , 80% dos decisores empresariais preferem obter informações sobre a empresa através de uma série de artigos ao invés de um anúncio publicitário.

2# Experiência personalizada no site, mais envolvimento com vendas

Não é nenhum segredo que o conteúdo personalizado produz melhores resultados quando se trata de publicidade online e marketing. A personalização é um grande foco entre as empresas online em 2016 portanto, isso se torna  uma obrigação para melhorar a experiência do site e conversões de vendas. Em um estudo realizado pela Econsultancy , 94% das empresas afirmaram que a personalização é fundamental para o sucesso atual e futuro.

No entanto, em 2015, a implementação de personalização não era tão fácil como parecia. Mais de metade das empresas afirmaram que não era fácil a implementação de personalização nos websites. Tecnologias de marketing digital estão agora se tornando disponível para quase qualquer tamanho de empresa. Isto significa personalização será viável em praticamente qualquer escala. Atualmente existe inúmeros plugins para WordPress para personalizar a navegação e atrair o visitante para a venda. Bem vindo a 2016.

3# Invista em anúncio nas redes sociais

Muitas empresas estão começando a investir em publicidade em mídias sociais para expandir a visibilidade da marca, conduzir o tráfego e, finalmente, gerar mais vendas. Toda grande rede social oferece alguma forma de publicidade paga, isso significa que você tem algumas opções para testar e ver o que funciona para o seu negócio.

O segredo com publicidade nas redes sociais é medir os resultados. A forma de pagamento mais utilizada é o PPC (pagamento por clique). Procure testar diferentes canais sociais para ver o que traz mais retorno para o seu negócio.

4# Vídeo está sendo muito utilizado

Conteúdo visual se tornou o meio de escolha para muitas empresas, porque isso é facilmente absorvido e se feito corretamente, pode apresentar informações de maneira mais eficaz. É estas razões pelas quais 96% dos consumidores procuram vídeos antes de realizar uma compra.

Os tipos de vídeos mais populares são: instrutivos, humorísticos, vídeos de produtos / serviços. Vídeo marketing é uma necessidade absoluta em 2016, não perca tempo.

5# Mobile é uma necessidade

Ter um site adaptado para celulares não é mais um benefício adicional. É uma necessidade. Sua marca e site precisa ser acessível a todos e isso significa que você deve ter um site adaptado para celular que funcione bem. Não existe sensação pior que entrar em um site e ficar fazendo o gesto de pinça com os dedos para tentar ler as informações minúsculas encontradas ali.

Seus compradores estão utilizando cada vez mais seus dispositivos móveis para pesquisar, comparar, e, finalmente, comprar produtos e serviços.

No que mais você pretende focar este ano para aumentar as vendas e visibilidade da sua empresa? Escreva nos comentários abaixo.

Matheus Bertoluci

Sobre nosso convidado:

Matheus Bertoluci, formado em publicidade e propaganda. Especialista em Vendas Online - Ajudo as empresas a aumentar o faturamento através da internet usando os 04 pilares do marketing digital: email, busca, conteúdo, mídias sociais.

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply