Por que sua startup precisa de um bom UI Designer? | Por Danielle Reid

1
3 December, 2015 at 9:10 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Por que sua startup precisa de um bom UI Designer

Todo mundo sabe que a Internet é um lugar onde a troca de informação diária é imensurável. Claramente, este fenômeno não mostra sinais de desaceleração. Todo o contrário. Para melhor ou pior, a Internet é, sem dúvida, o fórum de interação humana número um do mundo. Pode parecer deprimente ou antissocial; incrível ou maravilhoso. O que você sinta vai ser sua própria verdade.

Agora, suponha que você é um empresário, um CEO ou talvez um empreendedor que quer posicionar sua própria marca. É lógico que você se sinta perdido pela cena caótica da web. No entanto, na Internet, se você sabe bater as portas certas, vocêvai gerar um grande impacto, com pouco esforço e com baixo custo.

Então, como fazer que seu site ou aplicativo tenha um bom posicionamento e interação com os usuários? A resposta é muito simples: design. O design do seu site ou aplicativo é o que você pode obter como diferencial para se destacar frente a sua concorrência. Isso poderá parecer como um ponto óbvio. Sim, é obvio. Tão óbvio como o próximo passo: a contratação de especialistas em design. No entanto, o que parece tão óbvio, não é tão simples.

O designer digital freelance tornou-se uma força de trabalho cada vez mais demandada. Portanto, a escolha de um bom designer digital não é um processo fácil. E dentro desse processo, a escolha correta de um User Interface Designer (UI Designer, em diante), menos ainda.

Comparando a construção de um site com a construção de uma casa, o UI Designer é quem coloca as bases. Uma casa pode ter o melhor material, design e decoração, mas se ás bases estão fora de lugar, naturalmente, em curto prazo a casa vai sofrer danos. Assim, com um web site.

Agora que você esta ciente da importância da contratação de um bom UI Designer, eu posso sugerir alguns sites onde encontrá-los:  Toptal Designers,  99designs, Dribbble ou Programmer Meet Designer. A lista é longa e o importante é que você saiba escolher o correto.

Deixo para vocês  um excelente guia para a contratação de UI Designer. De maneira geral, as principais dicas que surgem do guia são: um bom UI Designer deve saber muito sobre prototipagem, branding e ferramentas de design visual. Como seu nome indica, user interaction, é imperativo que ao contratar um UI, este tenha fortes noções de front e end developing. Contudo, talvez o mais importante é a comunicação. Sendo uma construção recíproca entre quem contrata e o designer, esse feedback deve se desenvolver com uma comunicação o mais fluida possível.

Com todas as informações na mão, o próximo passo é encontrar o melhor UI Designer e promover seu site para um nível superior.

Danielle Reid

Danielle Reid

Sobre a Convidada:

Danielle é de Berlin, Alemanha.  desenha produtos significativos e experiências que são amados e usados por todo o mundo. Ela foi co-fundadora de uma empresa onde liderou o projeto de um aplicativo iOS que foi número um da  App Store pago em 25 países. Como co-fundadora de uma startup ed-tech, ela colabora com designers e desenvolvedores e já trabalhou dentro de equipes pequenas e grandes de agências de publicidade e branding.

Quero Escrever um GuestPost

Foto de Capa: Pixabay

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply