Boa tarde, galera!

A startup desta primeira segunda-feira de dezembro, é a Meu Nutri, de São Paulo, que auxilia os usuários no caminho da reeducação alimentar – uma boa pedida, ainda mais com a proximidade do Natal e toda comilança envolvida. Para conhecermos mais detalhes do negócio, conversamos com o João Maldonado, cofundador da empresa.

1 – O que é a startup e como surgiu a ideia?

A Meu Nutri é uma consultoria on-line em reeducação alimentar, e foi idealizada com o propósito de difundir a qualidade de vida e o bem-estar através da nutrição comportamental. Sabemos o quanto a busca pelo corpo perfeito está na cabeça das pessoas, mas, queremos mostrar o quanto pequenas e gradativas mudanças são valiosas, incríveis e o quanto farão bem à curto, médio e longo prazo.

A ideia atual surgiu da inquietação de um administrador que já adotou dietas loucas e sofre do famoso efeito sanfona, e com uma nutricionista adepta aos modelos comportamentais. Porém, ela é resultado de uma ideia inicial onde o objetivo era servir comida saudável personalizada.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Realizar uma venda, ter uma pessoa interessada no produto e nos cobrar pelo nosso produto ainda estar em fase de planejamento.

3 – Qual é seu modelo de negócio?

Nosso modelo é baseado na internet, totalmente on-line, da captação ao atendimento ao cliente, onde a monetização  é realizada através do modelo de assinatura. Desta forma, idealizamos criar um modelo de franquias online, possibilitando uma expansão rápida.

4- Por que escolheu o mercado que está inserido?

Por ainda ser pouco explorado. Queremos levar uma solução humanizada aos clientes, ser muito mais que um aplicativo de calorias ou corridas. Hoje, estamos relacionado com três mercados diferentes, são eles: saúde, estética e food service, todos com altas taxas de crescimento.

Pesquisas recentes mostraram que mais de 57% da população brasileira está acima do peso, ou seja, isso nos da uma grande visão de futuro em acreditar que seja possível atingir uma parte desse público através da internet.

5 – Como enxerga sua startup em dois anos?

Enxergamos Meu Nutri se posicionando como referência no que tange a reeducação alimentar e bem-estar, com um modelo de negócio onde conseguiremos empregar milhares de nutricionistas e profissionais da saúde em todo o Brasil.  

 

Site: www.meunutri.com

Fase: Ampliação de cartela de clientes e à procura de parceiros

Facebook: http://www.facebook.com/meunutri

Instagram: http://www.instagram.com/meunutri

 

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 

Fan Page do Startups Stars