Tudo sobre como foi o CASE2015 | Por Flávio Brognara

2
5 November, 2015 at 10:02 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Olá pessoal!

Vocês acompanharam o CASE 2015? Nessa terça-feira (03/11) e na quarta-feira (04/11) diversas empresas estavam lá e marcaram presença com seus stands. Foi incrível!

O CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo) é o maior evento de startups da América Latina organizado pela Associação Brasileira de Startups. Um evento que proporciona muito networking e negócios entre empresas inovadoras do mercado atual.

Uma das coisas mais interessantes do evento foi ver de perto como startups cresceram no ecossistema em tão pouco tempo e hoje estão compartilhando espaço no evento do lado de grandes empresas como Microsoft, IBM e Google. Empresas como a  Jera, Moip, Iugu, Resultados Digitais, Content Tools, Xtech commerce e a SuperLógica, são alguns exemplos dessa gama de startups que estão evoluindo nesse caminho. A Xtech Commerce, por exemplo,  na próxima semana estará completando seu aniversário de 1 ano de startup com uma base de cerca de mais de 7 mil lojas criadas na plataforma, transacionando cerca de R$5 milhões por mês.

“Um fator principal do empreendedor é o propósito, e é o que falta em alguns empreendedores hoje em dia. A ABS por exemplo, é uma instituição que tem um propósito, e nós estamos aqui hoje não pensando num negócio, e sim apoiar esse propósito”, declarou Alfredo Soares, fundador da Xtech Commerce.

Além disso, não poderíamos não citar as palestras de grandes nomes do ecossistema de startups que expuseram diversos assuntos.  O tema das palestras iniciais foi sobre Gestão de Pessoas, como um time influencia toda sua empresa e qual a parte do RH em relação à isso.  Eric Santos da Resultados Digitais afirma, “Investir em uma máquina de vendas é essencial, porém, mais do que isso é essencial investir no aprendizado das pessoas como prioridade”.
Já no período da tarde, o tema foi Customer Success, ou melhor dizendo, foco no sucesso do cliente!

Havia também nos dois dias apresentações de pitch num ringue de boxe (isso mesmo) organizado pelo SEBRAE Like a Boss. Onde todos do evento podiam se inscrever, apresentar um breve pitch inovador e concorrer à um Ipad.

Nessa terça-feira, Andre Diamand deixou o cargo de presidência da Associação Brasileira de Startups, que agora está ocupado por Amure Pinho (Ex vice-presidente) e Pedro Sorrentino (Sendgrid).

Já no segundo dia, não foi muito diferente. Muito networking e negócios! O tema das palestras no período da manhã foi “Ecossistema de Startups” e tarde o tema foi sobre “Exit”. “Devo vender minha startup? Quando vender ou o porquê de não vender sua startup”.

Para fechar o dia tivemos o pronunciamento dos vencedores do Spark Awards, uma premiação promovida pela Microsoft para as melhores categorias (12 ao total) no ecossistema de Startups. Conheça os vencedores do Spark Awards 2015:

  • Assessoria de Imprensa: Dialeto
  • Assessoria Jurídica: Velloza & Girotto Advogados
  • Coworking: Cubo
  • Universidade: Estácio
  • Comunidade de Startups: San Pedro Valley
  • Reportagem: “O futuro é agora” - Thomaz Gomez (PEGN)
  • Mentor(a): Ana Fontes
  • Aceleradora: Espaço Nave
  • Investidor Anjo: João Kleper
  • Fundo de Investimento: Red Point e.Ventures
  • Equipe Fundadora: Chefs Club

 E finalmente, a premiação mais importante do dia!

  • Startup do Ano: Sympla

Por fim, foi uma ótima experiência poder ver tudo isso de perto, conhecer muitas pessoas, ideias, inovações, tecnologia, entre muitas outras coisas!

Flavio

Flavio Brognara

Nosso repórter por 2 dias:

Flávio Brognara - Empreendedor iniciante fundador da agência de comunicação digital Square5.com.br, amante de tecnologia, inovação e marketing digital. Iniciando agora no ecossistema de startups, possui perfil empreendedor e sempre buscando aprendizado na área da tecnologia e marketing.

Cursando Gestão Estratégica de Tecnologia - FIAP

Quer ser nosso repórter em algum evento? Entre em contato com nossa blogueira: [email protected] =)

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply