Empreendedor ou Empresário? | Rodrigo Barros

0
10 November, 2015 at 8:55 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Em nossas vidas, existem alguns momentos que acabam redefinindo radicalmente as percepções que temos com relação a determinados assuntos. A forma como experienciamos tais momentos — e quais resultados colhemos a partir daí — depende muito de cada indivíduo e da bagagem de vivências acumuladas por ele até então.

Para mim, pode-se dizer que um desses momentos definidores ocorreu quando me dei conta da sutil, porém crucial diferença existente na mentalidade de algumas pessoas que detinham um conceito muito mais profundo do que seria empreender.

Empreender, sob essa ótica disruptiva, não significa apenas montar uma empresa lucrativa; não significa contentar-se simplesmente em cobrir oportunamente um buraco na economia. Não, o verdadeiro empreendedor busca algo muito mais profundo do que isso.

Ora, se fizermos uma reflexão mais profunda dessa forma de concepção do “ser empreendedor”, podemos nos deparar com o seguinte problema: existe, afinal, alguma diferença entre um empresário e um empreendedor?

Sei que muitos responderiam quase imediatamente que os dois conceitos são praticamente sinônimos, mas eu gostaria de compartilhar nesse vídeo a minha percepção — a partir da compreensão que tive durante a experiência no Vale do Silício anos atrás — da significativa diferença entre as duas mentalidades.

 

Sigam-me nas redes sociais: sou @rodrigobarrostv em todas elas; no Snapchat sou rb.barros

http://handson.tv — Conteúdo em vídeo selecionado por empreendedores para empreendedores.

http://www.rodrigobarros.com.br/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply