Como Criar Startups De Alto Impacto DO ZERO | Por Gerson Ribeiro

1
12 November, 2015 at 5:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Esse post é um desabafo e a razão pela qual eu vou compartilhar isso é justamente para ajudar pessoas iguais a mim a não cometer os mesmos erros…

Eu amo startups…

Eu acredito profundamente que a criação de negócios inovadores é a chave para mudarmos o nosso país, desenvolvendo a economia, criando empregos e gerando impacto de verdade.

Meu maior sonho sempre foi criar um negócio de escala mundial, receber investimento e ir para o Vale do Silício, como as grandes (inicialmente) startups: Apple, Google, Facebook, Whatsapp, Dropbox, Instagram,…

Minha maior frustração é que eu quebrava muito a cabeça, dava muito murro em ponta de faca e não havia um método para criar uma startup de sucesso.

Eu tive que aprender (dolorosamente) por conta própria…

Fui aprendendo nesse meio tempo e decidi começar. Criei minha primeira startup e coloquei minha alma no negócio.

Era uma plataforma (horrível!!!!) de ecommerce. Dediquei sangue, suor e lágrimas nesse negócio, investindo todo o meu dinheiro e virando noites aprendendo a desenvolver do zero tudo aquilo.

Na época eu não era um insider, eu era um completo outsider do mundo das startups. E eu não sei se isso acontece com você, mas era muito frustrante não saber como desenvolver as idéias, encontrar sócios, e pior ainda: não ter capital para criar o que eu sonhava…

Acabei fechando a startup do ecommerce dolorosamente alguns meses depois, quando meu dinheiro acabou e eu fiquei sem nada. Se eu soubesse naquela época o que sei hoje… Se tivesse tido um mentor, um método, um caminho para levar adiante minha startup, tudo teria sido diferente.

Percebi que não era o negócio que era ruim… Mas era eu quem precisava aprender. Precisava de um passo-a-passo, de uma metodologia, de um direcionamento. Mas isso não existia.

Fiz inúmeros cursos, congressos, eventos, palestras, treinamentos, workshops, bootcamps, meetups,… eu fui pra todo lugar… Li dezenas de livros, e comecei realmente a empreender.
Eu não me deixei abater. Criei outras startups, e hoje posso dizer orgulhosamente que criei 4 negócios. 2 morreram (1 foi o ecommerce) e 2 estão andando evoluindo muito bem.

Nesse meio tempo, eu descobri o segredo que faz com que as startups de sucesso evoluam, recebam investimento e ganhem o mundo. Era algo simples, mas que eu não conseguia enxergar antes.

É algo que qualquer pessoa pode fazer por conta própria… Mesmo não tendo sócios, capital ou habilidades técnicas.

Ao longo dessa jornada já investi pelo menos R$ 100.000,00 em viagens, cursos e treinamentos para chegar onde cheguei. E hoje conheço detalhadamente os atalhos para lançar startups.
Ano passado levei uma das startups que co-fundei (gymbo.com.br) para o Vale do Silício na Califórnia para ser apresentada para os 4 maiores investidores do mundo na nossa área de atuação (Kapor Capital, Imagine K12, New Schools Venture Fund, e Learn Capital)

Gerson Ribeiro

Gerson Ribeiro

Hoje essas startups receberam um total de mais de R$ 2.000.000,00 em investimento.

Muita gente me procura para saber como é possível fazer isso e qual é a metodologia que eu criei para conseguir esses resultados.. Eu vou ser sincero com você…

Eu relutei muito em dividir esse método com outras pessoas. Já faz um tempo que venho estrategicamente dando mentorias para algumas startups, dei algumas palestras (inclusive para 500 empresários donos de startups em Las Vegas ano passado).

Mas o meu método completo eu nunca ensinei para ninguém, porque para mim era mais fácil usar minha metodologia do que ensinar para outras pessoas.

Eu faço parte de um Mastermind de grandes empresários que se reúnem periodicamente para se ajudar e definir estrategicamente seus negócios.

Esse grupo tem presente as pessoas mais inteligentes e bem sucedidas que eu conheço, e recentemente eles me intimaram a compartilhar meu conhecimento com pessoas como você.

Percebi que eles tem razão… É minha missão de vida ajudar startups DO ZERO a se desenvolverem, gerarem negócios, trazerem inovação para mudar nosso país, criarem alto impacto e deixá-las prontas para receber grandes investimentos.

E é por causa disso que decidi revelar meus segredos com você e…

…HOJE às 20h (Brasilia) irei dividir com você essa metodologia completa.

Registre-se para o webinário para aprender como:

“A Jornada de Mil Milhas Começa Com Um Passo” e participar desse treinamento online (webinário) será o seu primeiro passo.Forte abraço e te vejo quinta,

Gerson Ribeiro

P.S. No momento dessa publicação 4.144 pessoas estão cadastradas na minha lista exclusiva, e é essencial que você se inscreva agora para o webinário, pois as vagas são limitadas. 

Gerson Ribeiro

Gerson Ribeiro

Sobre o Convidado:

Gerson Ribeiro é empreendedor tático, havendo fundado 4 startups, engenheiro eletrônico pela UFPE, é consultor certificado de marketing digital pela DM LLC no Texas e palestrante internacional.

Em 2014 foi convidado VIP do UP Global Summit, em Las Vegas, onde palestrou para mais de 500 empresários e donos de startups de todo o mundo. Em 2015 ministrou cursos de Marketing para startups em San Diego, California e facilitou o Startup Weekend Youth em Mountain View, California, cidade-sede do Google. Foi também um dos 100 selecionados para o Angel Conference do YCombinator, maior aceleradora de startups do mundo, investidora do Dropbox e Airbnb.

É mentor da Campus da Party Recife e do InovAtiva Brasil, programa de startups do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior. Em 2015 organizou diversos eventos em parceria com o Porto Digital, maior parque tecnológico do Brasil.

Quero Escrever um GuestPost

Foto de Capa: Pixabay

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply