Orgulho de ser Brasileiro | Rodrigo Barros

0
29 September, 2015 at 9:34 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Quero expressar a minha alegria e meu orgulho de ser Brasileiro, com B maiúsculo mesmo!

Sim, porque hoje estamos realizando a maior competição de Startups da Europa. Criamos a HandsOn.TV, essa incrível plataforma em vídeo desenvolvida para descobrir, aprender e compartilhar conteúdos curados sobre empreendedorismo, que já está presente em 133 países e só crescendo!

12004936_971934452865370_8133144287067463050_n

Matéria do jornal “O Globo” sobre o Startup Tour.

Mas, o fato é que sou Brasileiro e não desisto nunca. Esta frase me faz mais forte e me dá a convicção de que sempre podemos alcançar grandes objetivos.

Já são vários os exemplos de Brasileiros que estão desbravando o mundo e fazendo história. Uma das mais importantes delas na atualidade é a do grupo 3G, liderado por Jorge Paulo Lemann. Minha intenção ao citar o Jorge aqui não é me comparar a ele, mas sim destacar o seu grande mantra:  “Sonhar grande e sonhar pequeno, dá o mesmo trabalho, por isso, sonhe grande”.

É claro que não é só sonhar, é preciso muito preparo, resiliência e trabalho. Mas o fato é que nós, Brasileiros, temos uma característica que nos torna muito mais fortes: somos apaixonados pela vida e por pessoas. Isso, quando bem aplicado, nos leva muito à frente dos competidores. Quanto mais eu conheço pessoas ao redor do mundo e tenho a oportunidade de vivenciar diferentes culturas, mais percebo que esta nossa força fará de nós, no médio prazo, o país mais inovador do mundo, com o maior número de empreendedores globais.

O que precisamos é entender a importância da profundidade. Aquele “jeitinho brasileiro” está fadado ao fracasso. Os Brasileiros que estão se destacando e escreverão grandes histórias — construindo com importantes legados — utilizam o lado bom desse “jeitinho” ao agregar sensibilidade, carinho e gratidão à vida e às pessoas em sua trajetória. Esses verdadeiros empreendedores são muito mais profundos e focados em suas atividades; são determinados e utilizam o tal “jeitinho” para elevar suas energias e aumentar a capacidade de impacto.

AnWCprtv78XUrOQoZtcemKHpybcJ9dLYCXtA2UsrDv70 (1)

Startup Tour 2015 — etapa de Amsterdã.

O Brasileiro vencedor respeita sua história e não a despreza perante ao mundo. Entende a sua cultura emergente e a usa a seu favor para correr riscos e deixar a zona de conforto de lado. Este mesmo Brasileiro utiliza seu amor pela vida para entender as necessidades do seu mercado, para desenvolver produtos incríveis, fortalecer sua cultura, fomentar parcerias de longo prazo e principalmente, construir TIMES vencedores.

Quero parabenizar a você e a todos os Brasileiros com B maiúsculo, que acreditam na nossa capacidade empreendedora de dar a volta por cima, vencer o preconceito e, principalmente, buscar se tornar melhor todos os dias.

Parabéns Brasil, parabéns Brasileiros…Juntos, somos e seremos sempre mais fortes!!!

Orgulho de ser Brasileiro!!!

Levo e sempre levarei esta mensagem ao mundo! Vamos Brasil!

Sigam-me nas redes sociais: sou @rodrigobarrostv em todas elas; no Snapchat sou rb.barros

#HandsOn

 

http://www.rodrigobarros.com.br/

http://handson.tv — Conteúdo de empreendedores para empreendedores.

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply