Olá, pessoal. Boa Tarde!

Hoje vamos apresentar para vocês uma plataforma perfeita para organizar uma boa festa! Com a startup Festa Bem Feita, site que oferece um guia de fornecedores e ferramentas incríveis para que qualquer pessoa possa organizar o acontecimento dos sonhos – o usuário encontra tudo que precisa para planejar uma festa perfeita, um evento para ninguém colocar defeito. A Sandra Corso, fundadora da empresa, é de Cascavel-Paraná e nos contou como o Sebrae da região foi importante para ela desenvolver a startup. Dá só uma olhada:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Festa Bem Feita existe para facilitar que qualquer pessoa organize uma festa. O site oferece recursos para todas as etapas da organização: do planejamento, passando pela comunicação com os convidados, contratações de serviços e até mesmo para as tarefas que acontecem após a festa. Tudo por meio de um painel de controle bastante intuitivo e fácil de usar.

A ferramenta é indicada para a organização de todo tipo de evento, desde os encontros sociais mais simples (pequenas recepções entre amigos em casa, noivados, celebração de bodas, batizados, aniversários, lançamentos), eventos corporativos, até festas maiores, como bailes de debutante ou formaturas.

2 – Qual o momento de sua startup?

O Festa Bem Feita começou a ser desenvolvido há 1 ano. Uma versão ‘beta’ ficou no ar por 6 meses e, iniciou oficialmente sua operação em junho de 2015. Embora recente, o serviço já pode ser considerado como um dos mais eficientes e completos sistemas de organização de festas isentos de assinaturas para o usuários final. Até o final do ano, o serviço será oferecido também em formato de aplicativo para smartphones e tablets.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A empresa nasceu do sonho de Sandra Corso de ajudar pessoas comuns a fazerem festas com bastante capricho e muito sucesso, eternizando momentos felizes. Com uma ideia na cabeça e muita vontade de fazer acontecer, a empreendedora desenvolveu um plano de negócios, buscou parceiros tecnológicos, investidores e, com sucesso, também conseguiu apoio do programa Sebraetec, iniciativa do Sebrae Paraná que apoia o empreendedorismo tecnológico no estado.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Sim, a startup tem alto potencial de crescimento. O lançamento oficial da plataforma e a busca por anunciantes será concentrada, inicialmente, nos estados de SP, RJ, PR e SC. Entretanto, não fecharemos portas para anunciantes de outros estados do Brasil. Até o final do ano, buscamos  ter cerca de 50 mil pessoas em nossa base de usuários.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

A viabilidade do negócio Festa Bem Feita está na receita gerada com a venda de anúncios entre os fornecedores de serviços para festas e eventos em todo o Brasil.

Um estudo contratado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileiras de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) aponta que, no país, existem atualmente 8.300 empresas formalizadas e dedicadas à serviços para eventos, tais como buffets, foto e filmagem, brindes e espaços para locação. E isso já indica um grande potencial para o negócio.

Site: www.festabemfeita.com.br

Fase: Recém lançado no mercado

Facebook: https://www.facebook.com/festabemfeita

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars