Olá, pessoal. Tudo bem?

Todos sabem a força que as redes sociais têm e a importância de divulgarmos vídeos educativos sobre o nosso negócio para conquistamos ou engajar nossos usuários. A startup de hoje se especializou justamente nisso. Estamos falando da Solda Fria – uma produtora que desenvolve vídeos institucionais para o público de startups e PME’s. Conversamos com o Danilo Pereira, CEO da empresa sobre o negócio. Dá só uma olhada no que rolou.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos especializados em criação de vídeos explicativos para startups.Decidi aplicar todo o conhecimento do mundo de startups em minha produtora tradicional de vídeo e me surpreendi com o resultado. Vídeos realmente estão em alta nas redes sociais. Convertem mais usuários. Fidelizam os clientes. Explicam melhor a plataforma, etc.

2 – Qual o momento de sua startup?

Em expansão internacional. Recebendo investimento para escritório em Vancouver.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Na verdade foi uma pivotagem. Éramos uma produtora de vÍdeos tradicional e decidimos focar em PME e Startups que não tem tanto dinheiro para investir em uma produção tradicional de vídeo.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

O objetivo é oferecer a criação de um vídeo explicando o seu serviço ou aplicativo WEB/Mobile para compartilhar nas redes sociais e em seu site.

Criamos o roteiro, animação e locução para o vídeo.

Sugerimos um vídeo de no máximo 1 minuto de duração.

Conforme o tipo de vídeo que a startup queira, criamos um orçamento.

5- Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Porque sou o criador do primeiro programa de TV do mundo voltado às pessoas portadoras de deficiência.O que mais tenho orgulho é que já não faço parte do programa ( passei a bola), e o programa existe há 15 anos.

Sou formado em Comunicação há 17 anos, já trabalhei em diversas emissoras de TV e produtoras de vídeo. Sempre curti muito a área de Motion Graphics. Ao entrar no mundo do empreendedorismo descobri essa necessidade das startups em ter seu próprio vídeo explicativo.

Site: www.soldafria.net

Fase: Internacionalização

Facebook: www.facebook.com/soldafria

Twitter: www.twitter.com/soldafria

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars