Olá, pessoal. Tudo bem?

Quem nunca se deparou com problemas de bugs no PC e não teve a menor ideia de como resolvê-lo? Acredito que 99% das pessoas já passaram por isso. E para resolver rapidamente esses contratempos na sua máquina, a startup cearense Bughelpers,  vai te conectar aos melhores técnicos de informática para prestar uma assistência técnica sob medida. É só baixar um software, o Team Viewer, que a plataforma vai te conectar ao profissional que você precisa. Quem conversou conosco sobre o negócio foi o Vidal Vasconcelos, CEO da empresa. Dá só uma olhada:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A bughelpers é um serviço de suporte online baseado em crowndsourcing onde conectamos pessoas que tem problema com computador a profissionais que podem resolver seu problema online.

A ideia surgiu da dificuldade que vários amigos nossos reportavam sobre pais avos e tios que tinham dificuldade com o computador. Alguém sempre tinha um relato: “Meu pai encheu o pc de vírus”, “minha mãe quer que eu faça um email pra ela”.

Eles me perguntavam cara você conhece algo que minha mãe só entre e possa ter ajuda de alguém ali na hora? nem que seja pago? esse foi o start do negócio, ali tínhamos uma oportunidade!

2 – Qual é o momento de sua startup?

Estamos nos primeiros passos, lançamos nosso protótipo a menos de um mês, estamos em uma fase de massificar a plataforma, aberta ao cadastro de helpers(Técnicos de informatica e outros profissionais de TI).

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Foi descobrir nosso publico e tentar entender quem ele era de verdade, a ideia inicial era focar em pessoas que tinham realmente dificuldade com o computador só que percebemos que tinha um grupo mais vulnerável há dor que é ter problemas com computador, os profissionais que não podem perder tempo, profissionais autônomos que usam o computador como ferramenta de trabalho.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Nosso modelo é totalmente digital é tanto que já provemos suporte online para pessoas de outros estados. Nós quebramos a barreira da distância através do nosso modelo e até 2017 nós já vamos estar internacionalizados.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso modelo se baseia em usar a inteligencia de uma rede de profissionais de ti para encontrar a melhor solução e preço para atender online quem tem algum problema com computador.

 

Site: http://bughelpers.com/

Fase: Massificar a plataforma

Facebook: https://www.facebook.com/Bughelpers

 

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post