Oi gente!

Hoje vou contar uma história bem interessante para vocês, o case da Almofadinha. Bom, conheci o Bruno Aragão (fundador da empresa), meses atrás e sempre batemos papo sobre empreendedorismo, startups etc. Dessa vez que estive no Rio ele me contou uma super novidade: o produto dele, é um dos oficiais do Rock In Rio! Eu achei incrível.

A importância disso é que uma marca ainda desconhecida quando se agrega a uma que tem um público fiel, torna-se muito mais forte, pois além de estar presente nos dias das apresentações, ele poderá fazer vendas à qualquer e-commerce, lojinhas e claro, vender dentro do seu portal.

Mesmo sendo pequeno, o empreendedor não pensou duas vezes,  foi conversar com o pessoal do Rock in Rio e

almofadinha

Site do Rock in Rio

conseguiu a chancela da marca em suas almofadas… A mesma coisa pode acontecer com sua empresa, se você pensar de forma estratégica e ficar atento às oportunidades.. Ou mesmo, você criar a oportunidade.

A crise chegou nas grandes empresas e elas, estão apostando nas menores, que têm mais flexibilidade, autonomia e criatividade na hora de inovar. Leve soluções concretas. Liste quem seriam esses parceiros estratégicos e faça um brainstorm sobre as possibilidades. Eu mesma, estou cansada de receber e-mail assim: “Talita, você aceita parceria?” oi? De quê? Sobre? Como? Ou então, “Oi Talita, preciso falar com você sobre negócios, quando você está disponível? Mesma coisa: oi? De quê? Sobre? Como? Se você não tem essas respostas, não procure ninguém… Refaça seu pensamento e já envie a solução.. Ela poderá mudar, mas mostrará sua proatividade.

Bruno querido, parabéns pela garra empreendedora que você tem! Espero que possa vender milhares de almofadinhas e crescer ainda mais o seu negócio!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo