Marketing Pessoal é feito a Cada Dia | Por Airton Zanon

1
30 June, 2015 at 8:51 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Marketing Pessoal é feito a cada dia! Não basta ser um ótimo profissional, deve-se saber foco que deseja em tomar na vida, tanto pessoal como profissional. E esse objetivo pode ser alcançado com uma jogada de marketing! Acredite, você é um produto!

Mas o que motivaria as pessoas a alcançar seu objetivo? Sucesso! Afinal, quem não quer ter sucesso no que faz? Mas com mercado competitivo atual é necessário saber se promover dentre tantos profissionais.

Um grande diferencial que pode ser simples, mas muito importante é conhecer você mesmo, saber a imagem que as pessoas tem de você e o que você realmente é. Não se deve vender um produto que não é conhecido, e no mercado de trabalho, o produto é você, então se conhecer, saber seus pontos fortes e fracos, saber o que é capaz de realizar e suas habilidades faz com que você acredite em si mesmo.

A maior falha de pessoas que estam realizando o marketing é não acreditar que certas oportunidades se encaixam com seu perfil, e ainda mais grave é quando um profissional já empregado, pare de fazer seu marketing pessoal, afinal, esta é a hora que seu trabalho está em alta, bem parecido com uma bolsa de valores, você está valendo um valor “x”, caso uma segunda empresa procure por você, é provável que valer[a até o dobro do valor, ou seja, marketing pessoal é como escovar os dentes, almoçar, dormir, deve ser feito todos os dias.

Mostrar eficiência em seu trabalho, mesmo que não seja de sua área, pode ser um passo para o reconhecimento profissional, afinal, ninguém se lembra de quem não faz direito seu serviço, e sim de quem busca informações, procura por novas tecnologias e melhorar gradativamente seu trabalho, ser pró-ativo é um modo incrível de se posicionar no mercado.

Um meio dessa melhora é investir em si, afinal, é preciso que haja investimento para se obter um retorno, cursos, palestras, eventos, podem ser um bom investimento, no momento correto, trará um bom e produtivo retorno.

É necessário conhecer o mercado que deseja atuar, ler sobre as oportunidades e ameaças, para investir em bons negócios, e mais uma vez, pense em você como um produto, que precisa ser vendido.

Cartões de visitas atualmente é algo indispensável, é simples e uma incrível forma de manter contato, mesmo que com pessoas de áreas diferentes. Mas não basta apenas  trocar os cartões com outros profissionais, é importante que haja “manutenção” do contato, lógico que de forma ética e moderada, para que ambas as partes se conectem e lembrem uma da outra em momentos que precisarem certos profissionais.

Criar um objetivo profissional é simplesmente obrigação de cada pessoa, saber onde está e onde quer chegar se tornou necessidade no mercado, por isso a necessidade de investir, criar e participar de projetos. Outros objetivos importantes são os pessoais, econômicos, financeiros, familiares, sociais e espirituais, que devem ser colocados no papel cada item que deseja alcançar em curto, médio e longo prazo e traçar rotas para alcança-los.

Sem dúvidas esse é o marketing mais importante na vida de cada pessoa, não espere amanhã para começar, exclua qualquer problema que o impeça e inicie hoje, agregue valor a seu produto (você) e conquiste oportunidades que surgirão.

Saber suas qualidades e defeitos, pró-atividade, motivação, eficiência e responsabilidade. Basta saber onde você está e onde você quer estar e iniciar seu marketing pessoal hoje mesmo.

airton zanon

Airton Zanon

Sobre nosso convidado:

Airton Zanon é desenvolvedor web e co-fundador da Agência Saga, desenvolve projetos open-source e segue o pensamento de que a desenvolver é como uma arte, pois é possível criar qualquer solução de problema a partir de linhas de código.

www.airtonzanon.com
www.agenciasaga.com.br

Quero Escrever um Guest Post para o Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply