Oi gente!

Vendas é o tema que mais gosto de falar! Então, quero muito compartilhar um pouco a minha experiência em startups que pude acompanhar um pouco e posso resumi-las , praticamente em um só diagnóstico: todos pensam que a empresa será viral, vendas acontecerá automaticamente porque a ideia é boa de mais. Ilusão. Vamos parar por aqui.

A ideia pode até ser muito boa ou necessária para o cliente que você está focado… Mas antes de muito trabalho comercial, você não vai conseguir que as coisas sejam mais “orgânicas”. É preciso sim, muita mão na massa e foco em negócios. A depender da sua startup, você precisará passar mais tempo visitando clientes, do que propriamente, desenvolvendo a empresa.. Pois sem os clientes, você terá apenas, um sistema “bonitinho”.

Eu sempre leio as notícias de uma maneira geral, acho relevante compartilhar com vocês uma fala do CEO do Airbnb… Ele disse que se tornou “viral”, depois de 03 anos.. Vale lembrar que estamos falando dos Estados Unidos, onde as pessoas tem uma maior tendência de usar tecnologia.

Quando resolver começar sua ideia, indico que busque um parceiro inicial para você testar suas hipóteses.. Mais de um, é até melhor.. Foque na necessidade deles, não no sistema. Foque na solução e o caminho à percorrer a partir daí. É melhor fazer uma amizade com um empresário ou construir um sistema que ninguém vai usar? Eu fico com a primeira opção, pois em um próximo negócio, você terá um networking iniciado em primeiro projeto.

Depois que vocês fizerem os primeiros negócios, aos poucos, as empresas compreenderão seu valor e ai sim, algumas irão te procurar! Mas não pode deixar a peteca cair, se não for em vendas, será em pós-vendas.

Então é isso! Muitos de vocês já baixaram meu ebook  de vendas e alguns, já assistiram a webaula! Espero estar ajudando de alguma forma àqueles que precisam focar em novos negócios!

Vamos com tudo!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

 

Use Facebook to Comment on this Post