Oi gente!

Nunca mais falei de vendas com vocês, então, resolvi resgatar um pouco das minhas experiências para compartilhar aqui no blog e o tema é: Negócio Fechado.

Muitas vezes, vamos à diversas reuniões e saímos felizes pela oportunidade “aberta”… Sentimos isso quando: estávamos seguros na hora de falar, quando o produto ou serviço que oferecemos supre bem a necessidade do cliente e claro quando ele diz “pode deixar que vamos fechar”. Porém, nada disso significa uma certeza de negócio fechado (infelizmente).

Quando você sair de uma reunião como essas, precisa aproveitar o sentimento e não deixar o cliente sossegar enquanto não fechar o contrato! Digo isso porque as vezes vibramos de mais e ficamos tão certos que conseguimos converter em venda, que deixamos de fazer o follow up correto pós-reunião. Na verdade, esse é o cliente certo para você seguir. Não vibre antes do tempo, não espalhe por ai.. Espere acontecer de verdade.

A simpatia de algumas pessoas, confunde nossa cabeça.. As vezes, a pessoa não tem a autonomia certa, não entende os processos internos de contratação ou mesmo, tem medo que a sua solução possa trazer mais trabalho para ela. Foque no negócio, organize seu dia para fazer follow up de reuniões, tenha metas pessoais para quando finalmente, você conseguir o “contrato” tão desejado. Essa meta pessoal, será um afago que você fará para você mesmo… Eu me dou um pingente novo a cada nova conquista!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

talita@startupsstars.com