Olá, empreendedores de plantão. Tudo bem?

Conosco está tudo ótimo, ainda mais tendo a oportunidade de entrevistar uma empreendedora que está no comando de uma solução exclusivamente voltada para o dia a dia de pessoas como eu, que precisam gerenciar os processos de uma assessoria de imprensa. O bate-papo é sobre a Klipbox, uma startup que faz a busca e monitora as informações veiculadas na mídia e, ainda, entrega o clipping sem que haja a necessidade de fazer o trabalho manual para documentar a notícia! Um verdadeiro sonho, digo por experiência própria, rs. Olha o que o Rayanny Nunes, COO da startup nos contou sobre o negócio:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Klipbox surgiu a partir da necessidade de uma amiga jornalista em automatizar o clipping de notícias de sua assessoria. Enxergamos uma oportunidade de mercado clara nesse nicho que ainda é tão rudimentar. O clipping geralmente é feito manualmente, o jornalista ou estagiário acorda cedo, visita uma lista de sites e blogs e lê notícias buscando por menção ao seu cliente e assuntos do seu interesse. Tudo isso demora horas e automatizar isso era uma grande oportunidade.

Com a migração do conteúdo para o meio online, isso se confirmou e a ideia virou negócio. Lançamos uma primeira versão em 2012 apenas para o mercado local (Natal) e depois de analisarmos e entendermos o mercado, lançamos uma nova versão para todo o país. O objetivo da ferramenta é monitorar informações do interesse do nosso usuário. Por exemplo, se você precisa monitorar notícias que saíram citando o blog Startups Stars ou a Talita é só cadastrar a palavra-chave e o sistema monitora 24h por dia, durante 7 dias por semana em mais de 16 mil veículos de notícia.

2 – Qual é o momento de sua startup?

Estamos na fase de expansão comercial e tração de vendas, embora o desenvolvimento de novas funcionalidades seja contínuo. O produto está validado, com clientes e com crescente demanda.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi analisar se não era uma demanda só de uma pessoa ou a demanda se repetia. Após esse primeiro momento, vimos que todas as assessorias de imprensa de Natal trabalhavam da mesma forma e aí a nossa equipe de Dev botou a mão na massa.

4 – Quais são os próximos passos para alavancar a Klipbox? Como enxerga o projeto em 2 anos?

O objetivo agora é levar o Klipbox para todo o Brasil. Nosso produto tem apresentando crescimento constante e a expansão está acontecendo naturalmente. Os próximos passos incluem investimentos em marketing para acelerar esse processo. Em 2 anos esperamos ter clientes em todo o país, com um produto sólido e que supere as expectativas de nossos clientes.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O mercado de comunicação ainda é carente de soluções digitais, com grande potencial e em constante crescimento. Este mercado se mostrou uma ótima oportunidade para nossa startup. A migração para o digital tem feito com que as empresas se comuniquem de forma diferente, monitorar a presença da marca na mídia virou obrigação.

6 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

CEO: Dante Henrique

COO: Rayanny Nunes

Financeiro: Alessandra Couzen

Social Media: Gaby Teixeira

Gerente de TI: Rafael Uchoa

Devs: Luan Santos , Danilo Gomes e Thyago Barbosa

Contamos com o apoio da Gema Ventures!

Site: www.klipbox.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/klipboxBR

Twitter: www.twitter.com/Klipbox

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars