Google quer “Eliminar” Senhas de Acesso | Google’s ATAP | #StartupNews

1
30 May, 2015 at 12:15 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Está acontecendo a conferência da Google lá na Califórnia e em diversas cidades pelo mundo, estão sendo transmitidos os seminários, as palestras etc. Como não dá para acompanhar tudo, vejo o resumo do dia no bom e velho TechCrunch, que salva nosso dia.

Semanas atrás, assisti um vídeo onde eles explicavam que as “perguntas de segurança” não eram nada seguras e com isso, eles começavam a desenvolver outras formas de verificação das contas Google (Gmail, Youtube tc). Testaram pessoas acessando com impressão digital e logo, utilizaram uma coisa bem ousada: nossos hábitos em nossos computadores e smatphones.

Os que participaram da pesquisa, disseram que não se sentiam tão seguros, quanto esse novo sistema. A ideia é que o Google possa verificar nossas contas a partir da maneira que digitamos, sites que acessamos, aplicativos entre outros. Realmente, isso seria muito difícil alguém copiar exatamente igual. Com o monitoramento desses hábitos, o Google irá gerar um tipo de “score” ou seja, placar, para saber se a pessoa é ela mesma.

Leia a reportagem completa no site da TechCrunch (inglês)

Além disso, na conferência, eles agora, vão disponibilizar espaço na “cloud” ilimitado para fotos e vídeos. Segundo o techcrunch, eles querem mapear pessoas, hábitos, amigos, familiares, tudo.. Pois assim, saberão de forma mais direta, o tipo de publicidade a mostrar para cada usuário.

Eu não me canso de ler e estudar sobre inovação! E você o que achou das news?

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: #StartupNews# | Startups Stars

Leave a Reply