Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

A nossa startup convidada de hoje vem lá do Nordeste, mais especificamente de Fortaleza, e participou do programa de aceleração da Start You Up: a cearense Vibezone. A ideia principal da plataforma é auxiliar as pessoas na escolha do bar, boate, restaurantes e afins, levando em conta a avaliação de outros frequentadores. Quem conversou conosco foi o CEO do negócio,  Ítalo Matos. Confira como foi o nosso bate-papo:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Um certo dia, estávamos nos perguntando: “Como hoje em dia a gente decide pra onde ir?” Então, vieram várias respostas em mente como: pedirmos uma indicação para amigos, olharmos onde as pessoas fazem check-in no Foursquare, olharmos fotos que nossos amigos postam no Facebook ou no Instagram, visualizarmos comentários no Yelp, entre outras alternativas. Porém, percebemos que as ferramentas disponíveis – Foursquare, Yelp, Facebook, etc – não eram direcionadas para esse propósito. Então, decidimos criar o Vibezone, que é um aplicativo baseado em geolocalização, que ajuda as pessoas a tomarem a melhor decisão no momento de escolher um lugar para sair, como bares, restaurantes e pubs, com informações em tempo real.

Além do conteúdo postado no próprio aplicativo, o Vibezone mostra conteúdos públicos, postados em outras rede  LOGOsociais, pois o mesmo está interligado as principais atualmente. O Vibezone atualmente funciona em qualquer lugar do mundo, devido essa ligação com as outras redes, mesmo que ninguém em Paris poste conteúdo no aplicativo, ele irá mostrar qual o lugar que está bombando, as fotos, comentários, tudo isso, devido sua base de conteúdo estar interligadas com essas outras redes mencionadas anteriormente.

2 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

A startup tem um alto potencial de crescimento, pois possui uma estrutura muito escalável. Com pouco marketing que foi realizado no Vibezone, foi realizado downloads em mais de 50 países.

Com bons parceiros, o Vibezone tem como estar sendo usado em todo país, como as pessoas usam hoje o Whatsapp para mensagens, o Facebook para relacionamento com amigos, o Instagram para postar fotos. O Vibezone tem como ser a ferramenta que as pessoas usam para escolher para onde ir. E melhor, uma startup genuinamente brasileira, :)

3 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial? Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Possuímos vários concorrente, o Facebook, Foursquare, o próprio Instagram, porém, acho que o diferencial é que somos uma rede social, com o foco nessa problemática, de ajudar as pessoas a escolher o melhor lugar para sair com base em experiência de outras pessoas.

Na verdade queríamos mudar um pouco a forma de como as pessoas tomam decisão para sair de casa. E vimos que nesse mercado de entretenimento existem várias portas, nas quais a tecnologia pode ajudar a melhorar. Também é um mercado que possui um público jovem e é esse público está com o celular ao lado 24 horas por dia.

4 – Por que decidiu empreender?

Trabalhei durante 12 anos em empresas privadas, no desenvolvimento de sistemas e aplicativos, sempre quis empreender, porém ficava sempre adiando. Achei que era o momento de apostar nesse sonho e encarar esse novo desafio. Foi uma decisão muito difícil a ser tomada, mas que valeu a pena.

URL: vibezoneapp.com/

Fase: Em busca de parceria para massificar o aplicativo

Facebook: www.facebook.com/vibezoneapp

Henrique Schmidt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post