Oi gente!

Na minha incansável busca por novidades do mundo tech, quero compartilhar uma coisa que vi ontem, no meu canal favorito, o TechCrunchTV. Para quem não sabe, todos os dias (seg-sex), às 07 da noite (USA time), a Sarah Lee conta as novidades mais importantes do dia, é um inglês e eu não perco por nada (não é propaganda ahahaha)

A novidade que trago hoje é sobre a impressora 4D.. Para mim que tenho uma compreensão muito limitada da composição das coisas, ainda estou lendo mais sobre isso para entender melhor.. Porém, já está acontecendo!

Os engenheiros da ARC Centre of Excellence for Electromaterials Science, foram os “inventores” dessa nova forma de produzir coisas. Basicamente, a impressora 3D faz objetos únicos, como uma tampa por exemplo.. De um único material. Já essa nova máquina, ela imprime o mesmo objeto, adicionando outros elementos aliados à pressão, temperatura entre outras coisas, top professores Pardal!

O foco da empresa é “imprimir” objetos para indústrias diversas, como na medicina, construção, automação e muito mais!

Quando será que essas tecnologias serão desenvolvidas aqui no Brasil? Alguém conhece projetos como esses por aqui? Ficaria muito feliz em compartilhar!

Seguem alguns links que você poderá saber mais sobre o assunto, porém todos, em inglês!

Welcome To The Age Of 4D Printers – TechCrunch

Researchers Marc in Het Panhuis and Shannon Bakarich Work on 4-D Printing in the Lab – EurekAlert

3-D printing is so last year! We’re onto 4-D printing now – EurekAlert

PS: Post direto do BarcoHacker no SWCMBelém!

Beijos

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo