Oi gente!

Que correria foi a última semana!

Segunda-feira, fui jurada no Startup Summer, do Senai.. Fiz muitas reuniões em Salvador e na quinta-feira cedo, peguei o avião rumo ao Rio de Janeiro, para ministrar meu curso na NAVE, que é um espaço de inovação da Estácio. Ele tem como objetivo pré-acelerar startups de tecnologia.

Conversei bastante com a Renata Salvini, responsável pelo espaço, para entender melhor como tudo funciona. Bom, eles estão na pré-aceleração da segunda turma e aprendendo bastante a cada edição. Para usar o espaço, que é incrível, inspirador e congelado; e participar dos cursos, é preciso se inscrever na seleção, que acontece 2 vezes ao ano (a próxima será em junho, aviso para vocês)… O empreendedor interessado, precisará ser aluno da Estácio ou ter estudado por lá.

A ideia é replicar o modelo pelo Brasil e fomentar o ecossistema empreendedor do país.

Turma da NAVE

Turma da NAVE

Meu curso, o SalesThinking, era para ter acontecido em 06 horas, mas ficamos mais de 08 por lá. Hoje, são 29 startups que fazem parte da NAVE e algumas delas, ainda estão em fase de validação, organização de ideias, MVP. Vendas ainda é algo muito carente e percebo isso por onde passo.

Não consegui seguir o script do curso, pois uma grande necessidade era a mentoria individual. Mas, foi uma tarde muito divertida, que me deixou certa que posso colaborar com os empreendedores de qualquer tipo de startups.  A única parte ruim foi que, por ser um lugar muito gelado e eu precisar falar bastante, a garganta inflamou lá mesmo rsrsrs!

Estou fechando turmas desse curso para Salvador e Manaus e palestras em Salvador, João Pessoa e São Paulo! Ufa!

Beijo grande!

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo