#4 Como Trabalhar com as Redes Sociais? | Facebook

0
29 March, 2015 at 4:15 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

Continuando nossos posts de como utilizar as redes sociais, quero dar dicas sobre o Facebook, quando você não tem verba para fazer campanhas. Mas vou logo avisando, está cada dia mais difícil fazer isso de forma orgânica, então, vamos usar muito a criatividade para conseguir algum alcance por lá. Logo quando eu comecei a estudar marketing digital, o alcance médio era de 10% da sua rede em cada postagem, hoje, acho que não chega à 1%. Digo isso por experiência própria.

Antes de lerem as dicas, entendam que os seguidores, fans etc, gostam de coisas RELEVANTES. Guarde essa palavra na sua mente antes de qualquer ação nas redes sociais!

- Memes Virais

De acordo com o tema que você vai explorar, crie um padrão para banners com frases curtas e que sejam

Startups Stars

Startups Stars

interessantes. No meu caso, sempre busco frases de pessoas do meio da tecnologia, utilizo isso com a logo do Blog em cima. A cada 3 dias publico um e sempre tenho um alcance bem legal.

Esse tipo de ação é interessante para conseguir novos seguidores, uma vez que alguém compartilha, os amigos acabam vendo e se gostarem do conteúdo, acabam seguindo.

Essa imagem é a que eu utilizo pela manhã, consegui um alcance de quase 10 mil pessoas sem gastar nada!

- Compartilhamento de Links

Sempre queremos utilizar as redes sociais para trazer tráfego ao nosso site, porém, para ter mais taxa de sucesso você precisa: Ao invés de colar o link puro, você deve colocar uma foto e no descritivo do post, frases curtas com no máximo 144 caracteres (já contando com o link). A dica aqui é encurtar o link para ganhar mais espaço em infos mais relevantes.

Com isso, o usuário poderá ler toda a informação sem precisar clicar no “ver mais”, que muitos tem preguiça.

Informações nas Redes Sociais precisam ser: Criativas, Impactantes e diretas.

- Vídeos Diretos

Uma forma que o Facebook tem explorado bastante, é no compartilhamento e maior alcance quando se tratam de vídeos, carregados diretamente na plataforma. Não adianta colocar no Youtube, por exemplo, e querer alcance, pois vai cair na mesma regra do compartilhamento de links.

Boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply