Meu Personal On Line|Startup da Vez

0
2 December, 2014 at 2:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi, galera! Tudo bem?

A pouco menos de um mês para o verão, o cuidado com o corpo ganha maior atenção. Fim e início de ano são os momentos de academias lotadas e correria para entrar em forma bem rapidinho. E quem vai te ajudar a dar o pontapé inicial para cuidar do corpo e da saúde é a startup Meu Personal On Line. A empresa carioca disponibiliza a qualquer pessoa do Brasil, um atendimento com personal pela web e, ainda, uma equipe que montará um treino personalizado para você! Agora não tem desculpa para começar a malhar! E aí, se animou? Então confira o bate-papo que rolou com Rafael Lago, CEO da startup:

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Viemos para resolver o problema do sedentarismo e oferecer a qualquer pessoa do Brasil seja ela praticante ou não de atividadefísica, um trabalho de treinamento físico personalizado. Em um universo onde cada vez mais se aplicam os modelos de treinos engessados e massificados verificamos cada vez mais a evasão das pessoas das academias e também um alto índice de desistência da pratica de atividade física, somado a uma parcela da população que sofre também com a falta de informação de qualidade.

2 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento de sua startup?

Depois de um ano planejando o site está no ar há cerca de dois meses com o modelo inicial de negócios, estamos ainda na fase de testes do produto com várias idéias de aperfeiçoamento e novos produtos. Definir um modelo de negócio e definir os planos e produtos a serem oferecidos nessa primeira fase do site que está no ar.

3 - Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

O nível de abrangência é nacional portanto o negócio é altamente escalável. A carência de atendimento personalizado principalmente fora das grandes capitais nos levam a crer que em 2 anos seremos muito atuantes e com uma gama de produtos e clientes fora dos grandes eixos. Atendendo a demanda de pessoas que não possuem muitos recursos e profissionais para a prática de atividade física de qualidade.

4 - Qual é seu modelo de negócios?

Oferecer treinamento físico personalizado totalmente on-line para qualquer pessoa que já pratica ou deseja praticar atividade física. Através do atendimento fitness via Skype, com monitorias semanais e acompanhamento constante dos nossos clientes.

5 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Pois é o mercado que estamos trabalhando há muitos anos, e atualmente o Brasil é o segundo país no mundo em número de academias, perdendo apenas para os EUA. Em contra partida estima-se que 4% da população frequenta essas academias. E um dos problemas para a evasão e a volta ao sedentarismo é o modelo de atendimento praticado pelas academias, que são massificados e generalizados.

6 - O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O exclusivo atendimento fitness via Skype e mais a garantia que o seu programa de treinamento físico será montado de forma exclusiva e não apenas por um sistema automático.

7 - Por que decidiu empreender?

Sempre estive a frente dos meus negócios ao fim da faculdade, sempre na procura de melhorar e inovar a pratica da atividade física. E com o Meu Personal On Line, descobri que posso ajudar ainda mais pessoas a praticarem atividade física de qualidade, personalizada e de baixo custo.

 www.meupersonalonline.com.br

https://www.facebook.com/meupersonalonline1

Fase: Testando e aperfeiçoando novos produtos

https://www.youtube.com/channel/UCfc5d3a0c_a2LdU_PVHm89g

 Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply