Qual é o Seu Negócio?

1
10 November, 2014 at 6:52 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Adoro quando eu vou escrever para vocês temas que vejo principalmente, quando vou dar mentorias. Confesso que quando comecei ajudando, queria muito focar em vendas, mas percebi que muitos ainda não estão no estágio de falar sobre isso.

Acho que todos nós somos muitos sonhadores e temos ideias incríveis.. Mas a viabilização que vai dizer se vai dar para “andar” com sua startup ou não. Se você fizer tudo que o cliente quiser, isso nunca vai ser escalável.. Se tiver que personalizar, cobre.. Não mantenha o mesmo preço…

Vamos aos pontos?

Pesquisa de Mercado

Muitos ainda sonham com uma startup perfeita mas não vai no mercado validar! Não construam os sistemas antes de saber se seu usuário final ou parceiro quer da maneira que você quer. Claro que existem aqueles que vão mudar o mercado, mas pesquisando, pode ser tornar menos traumático depois.

Nicho

As ideias são tantas, mercados tão milionários, que queremos abraçar o mundo! Ótimo.. Mas uma coisa por vez.. Já é difícil comer uma faia, ainda mais comer o bolo todo! Focando em algo, você conseguirá resultados mais rapidamente, para aprender, refazer e crescer!! Estando com tração, ataque outros nichos.

Modelo de Negócio

Pensar sobre como vai ganhar dinheiro, mesmo em startups que ainda não querem saber disso, faz parte do negócio. As coisas poderão mudar com o tempo, o famoso pivotar, mas começar a amadurecer a ideia fará você pensar mais estrategicamente em como escalar e faturar.

Sempre digo nas minhas palestras, ter uma startup não é uma tarefa fácil. É preciso pensar em todos os detalhes ao mesmo tempo, se dedicar muito e mesmo assim, você tem uma grande chance de falhar.. Eu hoje não tenho uma startup porque não encontrei a ideia nem o time certo.

Mas, vamos com tudo gente! Eu me orgulho muito daqueles que ao menos tentam!!!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply