Mapa de Empregos | Startup da Vez

0
25 November, 2014 at 2:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá! Tudo bem?

O assunto de hoje é mercado de trabalho. Para abordarmos o tema trouxemos a Mapa de Empregos - startup que disponibiliza cursos e empregos em um mapa. Neste espaço você pode calcular a distancia entre a sua residência e o local de trabalho onde há vaga disponível de acordo com o seu perfil. Flávio Nóbrega, CEO da plataforma explica que a geolocalização está cada vez mais em destaque. Confira o bate-papo:

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O mapa de empregos é uma plataforma para disponibilizar cursos e empregos em um mapa, ou seja, visualizar os empregos em uma determinada localidade a partir de um mapa. Será possível: calcular a distância entre a casa do usuário e a oportunidade publicada e o tempo de viagem até o destino. A partir da plataforma é possível, para os candidatos: consultarem vagas graficamente, enviar currículos para as empresas e ter uma agenda de entrevistas disponíveis.

Para as empresas: publicar vagas, montar uma base de candidatos, marcar entrevistas, agenda de entrevista com todos os candidatos selecionados. O mapa de emprego se sustentará da seguinte forma, será cobrado um preço pela publicação das oportunidades, ou cobrar por candidatos em sua base de dados, cobrar quantidade de visualização das vagas anunciadas. O projeto está em fase piloto e o protótipo está no endereço de cadastro.

2 - Qual o momento de sua startup?

Estamos com o protótipo Web em funcionamento e desenvolvendo o aplicativo, além de estar busca de investidores e empresas parceiras.

3 - Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento? Logo Mapa de empregos

Vejo como uma referência para busca e publicação de empregos. O mapa de empregos tem um grande potencial, ainda, não explorado pelas empresas concorrentes. Hoje a geolocalização está cada vez mais em destaque. O projeto é inovador e destaca-se pela facilidade de uso e busca de oportunidades.

4 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Percebi que a geolocalização ainda não é explorada pelas empresas do mercado. Pretendo explorar este recurso ao máximo.

5 - Por que decidiu empreender?

Quero criar produtos inovadores e apresentar ideias inovadoras à sociedade.

 

www.mapadeempregos.com

Fase: Em busca de parceiros e investidores

 

Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply