Descobrindo o GRANDE segredo das startups de SUCESSO | Por Bruno Perin

1
5 November, 2014 at 6:03 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

O assunto mais badalado do momento são as startups, elas vieram com tudo e estão a mudar de vez a forma de fazer negócios. Você ai já sabe qual o grande segredo das startups de sucesso? Pensa em ter a sua própria startup? Então, para agilizar o caminho vou lhe contar o grande segredo delas e ele é tão simples mas ao mesmo tempo tão esquecido por muitos de vocês: definir a CULTURA logo no início. Mantê-la sólida, fazer dela a base do seu negócio e isso fará toda a diferença em você ser um destaque ou não em meio a vários negócios inovadores por ai.

Não sou apenas eu, Bruno, quem diz isso e sim pessoas muito experientes no mercado, trago aqui duas pessoas de peso que ressaltam a importância da cultura nos negócios comoTony Hiesh (Ceo da Zappos 3º maior empreendedor do mundo) e Jorge Paulo Leman, ambos afirmam: “Nada é mais importante do que a cultura do seu negócio”.

Por falar em cultura, você sabe o que é realmente?

Muitos pensam ser algo bonitinho que apenas o consultor faz e deixa lá pregado na parede em caso de auditória. Não, para tudo, cultura é bem mais que isso.

Cultura é a essência do seu negócio, são os motivos dele existir, são valores que você quer repassar a sua equipe , tais como: forma de trabalho, foco do negócio, perfil dos colaboradores, entre outros.

Lembre-se, uma cultura bem definida ajuda a entender melhor quem serão os grandes talentos que devem estar junto a ti na sua luta diária no mundo empreendedor.

Pessoas não querem mais trabalhar apenas com você, eles querem hoje estar contigo pelo proposito do teu negócio e por aquilo que eles acreditam também, quando você os encontra pode ter certeza que coisas grandiosas irão acontecer. Eles farão você chegar a patamares nem imaginados por você mesmo, pois, eles sabem para onde estão caminhando e o que você espera deles, assim é muito mais fácil obter retornos favoráveis.

Estudos já afirmam que as maiores falhas dentro dos negócios é devido ao descuido da cultura.

Já que agora você sabe o grande segredo, que tal começar por definir melhor o seu proposito e repassar isso a sua equipe todos os dias? Cultura deve ser disseminada a todos e somente assim eles entenderão os próximos passos que devem ser dados rumo ao sucesso do seu negócio.

Todo o grande negócio um dia começou pequeno, mas, de forma consistente e isso fez com que pudessem chegar aonde estão hoje com suas bases muito bem fortalecidas por uma cultura. Escolha já a sua, cada negócio tem a sua própria essência e vá logo fazer a diferença no mercado hoje mesmo.

Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=buG9jSly2eE

Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin/cultura-nas-startups

 

Bruno Perin

Bruno Perin

Sobre o Guest Blogging:

Bruno Perin, Empreendedor, Palestrante e Escritor

Linkedin: br.linkedin.com/pub/bruno-perin/24/506/27a

Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin

youtube: https://www.youtube.com/user/BrunoPerinMkt

site: www.brunoperin.com

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply