Como fazer Networking em Eventos?

2
19 November, 2014 at 10:55 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Oi gente!

Recebi uma sugestão de pauta onde eu posso escrever.. Quando é coisa muito técnica, fica mais difícil.. Mas networking é um forte meu!

Bom, com o mundo da tecnologia e redes sociais, tudo fica mais fácil.. A primeira dica é sempre confirmar dentro dos eventos do Facebook ou do canal que as pessoas confirmam a participação. Quem vai, normalmente, deixa disponível o perfil e é nesse momento que você vai descobrir com quem falar.

Em evento, é preciso estar focado no que realmente precisa e no que perguntar… Se for só para conhecer a pessoa, aborde dizendo que admira o trabalho, mas é muito mais produtivo você ir para eventos para encontrar soluções e respostas às suas dúvidas…

A abordagem é simples, você chega na pessoa que você previamente viu no site-evento e se apresenta rapidamente solicitando ajuda.. Mas sejam bem objetivos.. É muito chato quando a pessoa não sabe o que quer, às vezes as pessoas abordadas são bem procuradas e estão cansadas de um dia corrido de trabalho…

Outra coisa, perguntem o necessário e não fiquem mais do que 10 minutos com uma pessoa só.. Se ainda tiver dúvidas, as refaça em sua cabeça e peça o email da pessoa para um bate-papo posterior.

Cada um tem um ponto de vista diferente sobre uma assunto, por isso, é importante conversar com muitas  pessoas em um evento, para identificar o que mais segue seu ponto de vista e é claro, abrir a cabeça para novas perspectivas.

Networking inicialmente é muita cara de pau, mas com o tempo, as pessoas começarão a te procurar de acordo com o que você consegue desenvolver na sua startup, no seu negócio, seu blog, qualquer coisa.. Nesse meio, sempre trocamos ideias, sonhos e claro, as realizações.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply