“Uma Longa Viagem Começa por um Passo.” | Minha Experiência em uma Startup

0
8 October, 2014 at 8:02 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

Hoje vou compartilhar minha experiência no blog.. Pois é um dos meus maiores desafios até hoje e que sou completamente apaixonada.

Quase dois anos depois que comecei o Startups Stars, começo a ter um número incrível: 60% dos leitores vem do Google, resultados orgânicos.. Cheguei a pensar em desistir quando por milhares de vezes colocava o nome “startups” no Google e eu ficava na segunda ou na terceira página.. E dentro do Webmasters do Google ver que essa palavra me deixava na posição média de número 20. Mais de 1 ano gente.. é desesperador.. Quando, esse mês vi que finalmente, meu blog aparecia na posição média de 7,8 e o CTR começa a aumentar.. 3%!

Muitos esperam que por ter um post aqui no blog, a Startup tenha uma explosão de visitas.. O que raramente acontece.. Mas 90% de tudo que já foi publicado, consigo dar destaque no Google, na pesquisa orgânica! Pode não ser no primeiro dia da postagem que esses leitores venham, mas eles virão.

Os nomes mais importantes do mundo das startups brasileiras também se destacam.. E podem comparar.. quase nunca os outros blogs aparecem nos resultados na primeira página.

O que isso significa? Trabalho! O prazer de analisar esses resultados me faz me inspirar a não parar e ajudar cada vez mais o ecossistema empreendedor do Brasil! Eu e meu blog já fazemos parte disso.. E comecei isso do zero, de uma ideia boba.. Ouvi muito não e hoje infelizmente, eu que preciso dizer não por não ter tantas mãos para ajudar mais.

Essa imagem de capa é minha maior felicidade, mas abaixo está a pesquisa completa (na parte de mais notícias como vocês podem ver), de ser o único blog a aparecer na primeira página de resultados da palavra que citei acima “startups”.. Essa palavra já está dentro da minha casa, da minha vida, da minha família e agora na primeira página do Google (to besta né?). Estou feliz, pois sou mulher, não tenho uma startup.. Mas mesmo assim fiz a diferença.. Sou empreendedora né? E em breve meus projetos de fomento ao empreendedorismo sairão do papel e poderei ajudar mais e mais empreendedores, fiquem atentos.

ranking startups stars

Ranking Startups Stars

A palavra “Startups” foi só um exemplo.. Hoje tenho mais de 1.900 palavras e combinações nas primeiras posições do Google! =)

Se decidirem fazer algo, façam bem feito e não desistam.. o caminho pode ser longo, mas vai valer a pena.. Tenho certeza que o Startups Stars está só começando, mas juntos (eu, o blog e os leitores), vamos decolar!

Obrigada.

Um beijo enorme para todos vocês!

Talita Lombardi

@talilombardi

[email protected]

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply