Oi genteeee

Muitos não sabem mas marketing e vendas estão inteiramente ligados.. Se v0cê separa de mais.. Vai acabar tendo estratégias muito distintas do que você pode ter na realidade do negócio.

Pensando nesse ponto de vista, surgem as parceiras… Existem diversos tipos, como o parceiro que faz um anúncio no seu site (clássico marketplace) ou mesmo quando temos uma parceria de marketing.. Marcas se unem para se solidificarem ainda mais.. E não estou falando apenas de Startups não…

Mas uma parceria não pode acontecer só por acontecer, é importante analisar se as marcas tem sinergia entre elas, saber qual o público alvo ou quais são os objetivos em comum… São muitas coisas né?  Mas não para por aí… Sempre é legal, quando se faz um contratinho entre as partes, por mais que possa ser cancelado com aviso prévio de 30 dias.

Depois de tudo isso pronto, vem a parte mais legal.. Espalhar para todo mundo sobre a nova parceria.. Se sua empresa não tiver PR (assessoria de imprensa) e a parceria for quente, vale a pena contratar uma mesmo que a curto prazo..se você e o parceiro tiverem PR, utilizem as duas para tornar algo mais forte dentro da mídia.

Aconselho que o acompanhamento seja feito diariamente, pois nada pode sair errado.. Todos querem os melhores resultados.. Então cuidando de perto é mais seguro.

Deitem e rolem.. Parcerias são de graça e podem gerar burburinho, leads e novos usuários.. Ah, num próximo post vou contar como eu fiz uma parceria na SaferTaxi, passo a passo =)

Um grande beijo!

Talita Lombardi

@talilombardi

talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post