Oi gente!

E se você pudesse pedir sua manicure em casa? E cabeleleira? Bom.. Pensando nesse tipo de comodidade, surgiu o Home Beauty, um marketplace de autônomos do ramo da beleza, adoro! Quem respondeu nossa entrevista foi o Henrique Freitas, CEO da startup.. A base deles é no Rio e estão com todo gás para fazer a empresa decolar! Conheçam!

O que é o Home Beauty e como surgiu a ideia?

“A startup nasceu de uma necessidade de uma das sócias, Carol Rezende, que buscava permanentemente uma manicure para atendimento domiciliar e tinha enorme dificuldade de encontrar profissionais qualificadas. Dependia basicamente de indicações de amigas. Percebendo o grande potencial deste mercado, decidiu então criar um markeplace para conectar profissionais autônomas de beleza (começando pelas manicures) a clientes que preferem ou precisam de atendimento personalizado. Com o aplicativo, é possível buscar e agendar manicures com base em critérios que ajudam a filtrar os resultados, mostrando apenas as profissionais que realmente podem atender àquela solicitação.”

A solução foi validada em três grandes feiras para este público (Hair&Beauty Expo, MegaNail e ExpoUnhas), onde estivemos a convite do Sebrae e dos organizadores.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“Estudar. Começamos com os livros que já são clássicos deste segmento (Lean Startup, Four Steps to the Epiphany, Running Lean, Canvas Business Model, The Startup Owner’s Manual). Paralelamente, conversamos com amigos que já estavam inseridos nesse ecossistema, recebemos mais dicas e orientações.

Só então desenvolvemos nosso MVP e fomos validar as primeiras hipóteses. Com os feedbacks, conseguimos identificar os

home beauty mini logo

melhores caminhos e evitar retrabalho, construindo um produto bem mais adaptado às necessidades dos usuários.”

Fala um pouco sobre o Modelo de Negócios de vocês.

“O modelo que estamos trabalhando é o de comissionamento da profissional, com uma taxa de R$ 2 (dois reais) por cada agendamento realizado. O mercado de beleza vem crescendo a taxas superiores a 11% ao ano, levando o Brasil ao terceiro lugar no ranking mundial do setor (atrás apenas de EUA e Japão). As famílias brasileiras, segundo pesquisa do IBGE, gastam mais com beleza do que com educação. Além disso, o segmento de profissionais autônomos de beleza e estética é um dos maiores, segundo o Sebrae. A soma desses fatores, alinhada às validações que fizemos, nos deram a certeza de que este nicho é, sim, uma excelente oportunidade de negócios. “Geolocalização e volume de profissionais cadastrados. Com esses dois diferenciais, o HomeBeauty entrega um valor inestimável a seus usuários. No Rio, por exemplo, já estamos com manicures cadastradas em quase 100 bairros, sendo que os mais populosos estão plenamente atendidos.

Também é importante ressaltar que nosso software é proprietário, e vem se revelando uma ferramenta fantástica na hora de conectar os usuários, entregando os resultados mais coerentes.”

Por que você decidiu empreender?

“Sempre empreendi dentro das empresas em que trabalhei. Lancei dois jornais no Rio de Janeiro (Extra e Meia Hora), lancei diversos produtos dentro desses jornais, como cadernos e até mesmo promoções, liderei grandes equipes… A experiência como executivo de comunicação me trouxe até aqui. Era chegada a hora de fazer algo para mim. E quando a oportunidade apareceu, abracei imediatamente.”

URL: http://www.hbeauty.com.br/

Fase: Captação de Parceiros e Expansão

Prêmios: Vencedores do 25º Desafio de Startups e da Maratona de Negócios Sociais do Sebrae-RJ. Finalista do Acelera Startup, da Fiesp, e do InnovationDay-RJ.

Facebook: https://www.facebook.com/HomeBeautyOficial

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post