Wall Jobs | Startup da Vez

1
2 July, 2014 at 9:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Olá!

O Startup da Vez de hoje é uma empresa que pretender competir de igual para igual com os outros players no mercado, a Wall Jobs, que é uma rede social para pessoas encontrarem trabalhos de uma maneira mais assertiva, divertida e focada em faculdades! Quem respondeu nossa entrevista foi o CEO, Henrique Calandra.. Direto de São Paulo para todo Brasil!

Como surgiu a ideia?

“Eu criei um grupo chamado trampos ESPM, pois muitos amigos formados em Relações Internacionais tinham muita dificuldade em arranjar estágios e empregos, e percebi, que muita gente só conseguia empregos, por indicação, por isso tive a ideia de criar um grupo de indicações de vagas dentro da faculdade. O grupo deu tão certo que crescia (durante seus primeiros dois meses) em mais de 150 usuários por dia e eram postadas 10 a 20 vagas por dia, sendo muitas vagas em lugares muito bons. Com o tempo (em fevereiro desse anos) o grupo estava com 4000 pessoas, e mais de 450 pessoas empregadas graças a ele e vieram muitos feedbacks, como:

– O grupo está desorganizado;

– Não consigo localizar as vagas, que eu tenho interesse, pois não term filtros e etc…

Ai veio uma reclamação, “Pessoas de outras faculdades estão usando o grupo e estão se empregando por ele”, ai fui pesquisar e vi

wall jobs

que muita gente da GV, INSPER e USP usavam o grupo, principalmente pelas vagas de empresas de bens de consumo, que eram escassas nas suas faculdades e estavam se empregando. Com isso fui atrás dessas pessoas para entender o que estava ocorrendo e muitas delas disseram que estavam muito tempo desempregadas e que o trampos ajudou muito, pois a área que elas queriam trabalhar não era a ênfase de suas faculdade. Isso me deu uma visão que em geral cada faculdade tem o seu ponto forte, porém em média 20 a 40% dos seus alunos não querem trabalhar na área que a faculdade é mais forte no mercado de trabalho e acabam tendo dificuldade em trabalhar onde querem, mas se fizéssemos um networking entre algumas faculdades teríamos uma oferta muito maior de vagas e todos ficariam mais satisfeitos.

Diante dessa situação veio a ideia, porque não criar uma rede social, de compartilhamento de vagas, onde se entra somente com o e-mail acadêmico e que ajude de fato as pessoas a conseguirem um emprego/estágio na área que realmente querem e tem talentos, e não “onde deu para elas trabalharem”. A nossa missão é fazer as pessoas se desenvolverem e trabalharem na área que realmente querem. Um produto secundário vindo do Wall Jobs é que estamos criando uma grande rede de networking, pois todos os membros são alunos e ex alunos de faculdades como GV, ESPM, INSPER e USP (teve um grande interesse do pessoal do ITA para eles entrarem na rede também).

Qual o diferencial da sua startup, uma vez que existem milhares focadas no mesmo modelo?

“Acho que o grande diferencial nosso é que o wall jobs surgiu da demanda de uma rede de contatos já consolidada (trampos ESPM, que tem 5100 membros atualmente), isso pode ser considerado como um teste de demanda. Outro diferencial é as pessoas que divulgam as vagas em geral já postam a vaga com o e-mail do gestor da vaga, por isso o processo seletivo em geral é bem rápido, facilitando para todos e em geral não fazem perguntas como “onde você espera estar daqui 5 anos”, “Qual são seus pontos fortes e fracos” .Outro ponto do Wall Jobs é que em geral são as pessoas que divulgam as vagas e não as empresas, revertendo a dinâmica.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“Para tirar a ideia do papel eu primeiro desenhei todo o site pelo excel (com hyperlinks) e consegui uma programador e design freelancers para a fase 1 (MVP) e criei a pagina do wall jobs, onde divulgava oportunidades de empregos até o lançamento da plataforma. Depois do lançamento eu ponho a descrição da vaga e o link para o wall jobs, para criar um buzz sobre o site para as outras faculdades, que quero adicionar em breve, porém para uma faculdade ser adicionada deve se registrar em https://pt.surveymonkey.com/s/3ZYV3V8 e quando tiver 500 alunos/ex-alunos ela é liberada, gerando uma integração interna em prol do WallJobs e provavelmente usuários ativistas.”

URLhttp://www.walljobs.com.br/

Fase: Em busca de Investimento

Como se Sustenta: Investimento Próprio

Facebookhttps://www.facebook.com/wjtrampos

Nota

Muito bom Henrique! Super Boa Sorte!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Jorge Marmion / 31 January, 2015 at 8:21 am / Reply

    Há erros demais nesta página. Eis alguns:
    …O Startup da Vez de hoje trás (É O VERBO TRAZER) uma empresa
    …em arranjar estágios e empregos, e percebi, (VÍRGULA INCORRETA) que muita gente
    …só conseguia empregos, (VÍRGULA INCORRETA) por indicação,
    …que muita gente da GV, INSPER e USP usavam (USAVA) o grupo
    Provavelmente a maioria dos leitores nem percebeu, mas seria bom corrigi-los.

Leave a Reply