“O prazer no Trabalho Aperfeiçoa a Obra” | Minha Experiência em uma Startup

0
22 July, 2014 at 6:56 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

Hoje quero falar um pouco sobre essa frase que me identifiquei tanto “O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”. Ela parece muito comigo.. Não apenas na empresa que trabalho hoje, mas de uma maneira geral, desde que comecei a trabalhar anos atrás.

No incio, tinha aquele ar arrogante de dizer que sabia de tudo… Quando trabalhei no shopping por exemplo, em 1 mês já queria ser a gerente do lugar, pois eu sabia muito rs.. Coitada de mim, não sabia que tanta coisa tinha que acontecer para eu compreender que eu não sabia de nada e até hoje construo essa minha experiência, principalmente com vendas, que busco aperfeiçoar sempre.

Claro que não quero apagar a importância do querer ser gerente naquela época, isso mostrava minha ambição, minha vontade de crescer e de aprender.. E isso é de cada um, ninguém vai te ensinar a gostar de trabalhar.. A dica aqui é, trabalhe com o que gosta e seja o melhor nisso.

Amar algo, não significa que você vai ser bem sucedido, pois nada cai no nosso colo.. Amar algo vai te impulsionar de manhã para fazer aquela atividade, mas a sua dedicação vai te dar o bom destaque procurado. A última coisa que aprendi, mesmo amando, me dedicando, entendendo um pouco mais do mercado, foi aprender a lidar com as emoções. É gente, se é difícil se controlar, imagina controlar as outras pessoas.. Tendo que ser exemplo e sempre se impono da melhor maneira possível. Não é como antigamente que os “chefes” gritavam com seus funcionários.. Hoje em dia, é muito de “calma, eu tô aqui”. Fiz isso muitas vezes na SaferTaxi.. Como também perdi a cabeça, respirei fundo, pedi silêncio para me recompor.. Mas nunca descontei em ninguém.

No final das contas, esse prazer que sentimento precisa ser sempre estimulado.. Um pintor por exemplo que termina sua obra, além de vê-la pronta, pode expô-la e vendê-la.. Isso é prazer, amor, determinação e dedicação.

Todos os dias tenho a oportunidade de aprender mais.. e disso, eu não abro mão.

E você? Ama e tem prazer no que faz!? Eu tenho e muito!

Beijos

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply