Dujour | Startup da Vez

0
16 July, 2014 at 6:49 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

Com muita honra, recebemo aqui no blog o APP Dujour (do qual eu sou apaixonada)! Tive a oportunidade de ver o pitch do Co-fundador e CEO, Felipe Venetiglio, lá na DEMO Brasil.. Eles ficam sediados no Rio de Janeiro e foram acelerados pela Papaya, possuem investidores-anjo e milhares de usuários. Quer saber mais detalhes? Confira a super entrevista com o Felipe!

O que é o Dujour e como surgiu a ideia?

“Dujour é uma rede onde milhares de pessoas compartilham seu estilo e inspiram umas às outras.

Um dos meus sócios ajudava a esposa a elaborar fotos de seus looks para publicar nas redes sociais. Era uma trabalheira: tirar as fotos, selecioná-las, colocar em uma moldura, depois publicar no blog, Twitter, e Facebook. Nós simplificamos isso com objetivo de criar a melhor ferramenta possível para as pessoas cumprirem essa tarefa e de quebra, inspirar outras pessoas.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“Montamos o MVP e colocamos nas mãos de blogueiras e profissionais de moda que conhecíamos para que elas testassem e nos

dujour mini logo

dessem feedback. Ouvimos, iteramos o produto e foi sendo assim desde então. Temos certeza que sim! O mercado de moda só no Brasil é de R$140 Bi, e só faz crescer. E o Dujour é um produto com um potencial internacional muito grande! Estamos trabalhando para levar ele ainda a muitos lugares e pessoas diferentes. ”

Qual seu modelo de negócios?

“Trabalhamos com 3 modelos de negócios:

1) Lead Generation
A partir dos looks das nossas usuárias, buscamos produtos similares em e-commerces, recebendo uma % a cada venda;

2) Marketing de conteúdo
Por ser uma rede de nicho, o Dujour é um ótimo canal para falar com o público que consome e gosta do conteúdo de moda. Utilizamos formatos customizados que podem alavancar o conteúdo de uma marca de moda para aumentar seu awareness e engajamento.

3) Inteligência
A partir dos posts e interações dos nossos usuários, sabemos mais do que eles estão usando - sabemos como estão usando. Sabemos que tipo de pessoa realmente usa uma marca, que outras marcas também usa, quem compete e quem se complementa. Até hoje, essa informação não estava disponível ao mercado. ”

URLhttp://dujourapp.com/

Site do Felipe:  http://venetiglio.tumblr.com/

Fase: Em busca de mais usuários, investidores e parceiros

Facebookhttps://www.facebook.com/dujourapp

Twittertwitter.com/dujourapp

Nota

Felipe querido, eu amo seu APP. Já comecei a usar com o Menina Executiva, logo logo vou escrever sobre isso no outro blog! Boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply