Olá!

O Tjay TV é uma curadoria dos melhores vídeos dentro do youtbe, o Co-Fundador, Wagner, respondeu nossa entrevista, explicando um pouco sobre o modelo de negócio deles! Eles são de São Paulo e contam com mais um fundador, o Rafael. Receberam um investimento anjo de 50K para iniciar o negócio! Conheçam!
O que é o Tjay e como surgiu a ideia? ​

“Surgiu de uma necessidade própria. O conteúdo de TV, tanto aberta como fechada, é muito ruim. Estava buscando alternativas que entregassem conteúdo em vídeo, mas de maneira passiva. A vantagem da internet é ter vídeos muito melhores que a TV, mas a desvantagem é encontrar este vídeo e consumi-los “relaxado” no sofá, pois quando um vídeo acaba é necessário sair da passividade para buscar outro.

O Tjay.tv é uma plataforma focada na curadoria de vídeos online, que oferece a opção de ser praticamente uma ‘mesa de edição’ dos vídeos online. A ideia é que os usuários possam fazer seus próprios canais com os conteúdos que quiserem (como um blog ou tumblr), e eles ficam rodando sozinhos, como se fosse um canal de TV.​”

​​ Como pretende monetizar sua startup?

“Os curadores terão a opção de monetizar seus canais abrindo sua programação para “vídeos promovidos” pelo nosso sistema. O

tjay tv

Tjay.tv dividirá os ganhos advindos desse formato com o dono do canal.”

​​ Como funciona a privacidade dos vídeos?

“Os vídeos já estão disponíveis em outras plataformas (YouTube, Vimeo, XVideos, Dailymotion…), o que fazemos é apenas montar a programação, puxando o conteúdo destas plataformas para o nosso player. Então a responsabilidade pelo conteúdo e privacidade é de quem os hospeda, não dos curadores.”

​​ Qual foi a fase mais difícil de criar uma startup?

“A hora de tirar a ideia do papel e colocar a mão na massa. Lutar para que o que foi pensado seja bem representado com as linhas de código é uma fase dificílima e que nunca acaba.”

Time do Tjay.tv

“Além do Wagner, o Tjay.tv tem outro sócio-fundador, o Rafa Spoladore. Ele é responsável pela coordenação do time de desenvolvimento técnico.”

URLhttp://www.tjay.tv/

Bloghttp://blog.tjay.tv/

Fase: Em busca de investidores para acelerar o crescimento

Como se Sustenta?: Recebeu investimento-anjo de 50K

Facebookhttps://www.facebook.com/tjaytv

Twitterhttps://twitter.com/tjaytv

Nota

Parabéns meninos!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +