Entrevista: Candice Pascoal | CEO e Co-fundadora da Kickante

1
24 April, 2014 at 12:11 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Trago para vocês mais uma empreendedora TOP que fundou uma plataforma de Crowdfunding, a Kickante. Ela se chama Candice Pascoal, tem dupla cidadania, brasileira e americana. Pode viajar bastante e depois de 15 anos aprendendo em empresas, estudando e viajando, fundou junto aos sócios sua plataforma. Aproveitem a entrevista!

Talita: Candice, me conta um pouco tua trajetória até hoje.

Candice: “Após ter atuado como vice-presidente internacional da Putumayo World Music, em Nova York, sendo responsável pelo lançamento de grandes nomes no cenário musical mundial, me especializei no segmento de arrecadação de fundos, onde estive à frente de importantes projetos de captação de recursos para ONGs na Europa, Ásia e Américas, como: Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF, Anistia Internacional, entre outras. Hoje foco em um projeto apenas, atuando como CEO e co-fundadora da Kickante, o mais completo site de crowdfunding (financiamento coletivo) do Brasil, com time em três países.”

Talita: Criar um crowdfunding é um pouco mais complexo do que uma startup, me conta um pouco sobre o surgimento da Kickante e os desafios do mercado.

Candice: “A Kickante é o resultado direto da minha experiência profissional nestes últimos 15 anos, foi uma transição natural que responde não apenas ao meu comprometimento profissional de sempre trabalhar com algo que faz os bem aos outros, mas também é um resumo do que já fiz nestes últimos anos (artes, startups, ong). Os desafios são principalmente: disseminação de que crowdfunding existe para uma maior parte da população, e a profissionalização do mercado. Temos na Kickante a ambição social de tornar o crowdfunding o braço direito dos brasileiros que querem tirar seus projetos do papel.

O Brasil tem abundância de criadores, inovadores, artistas, ONGs, ativistas, atletas, que precisam saber da existência do crowdfunding e como usá-lo para que possam ativar a ferramenta quando necessário.

Talita: Vocês aceitam todo tipo de projetos na plataforma? Quais são os critérios?

Candice: “Sim, aceitamos. Acreditamos na democratização da arrecadação de fundos e da filantropia. Sendo assim os únicos critérios são: que não sejam ilegais no país (nossos termos de uso esclarece bem este ponto), e que queira arrecadar no mínimo 500 reais.”

Talita: Vi no seu linkedin que você conhece diversos lugares e que não mora aqui no Brasil, me conta um pouco da visão do

Candice

Candice Pascoal | CEO e Co-fundadora da Kickante

exterior para cá e quais as oportunidades que essas pessoas enxergam no nosso país.

Candice: “As pessoas no exterior tem muito carinho pelo Brasil. Sou cidadã brasileira e americana, e já tive situações em países no Oriente Médio em que meu passaporte americano foi recusado e ao mostrar o brasileiro, minha entrada foi facilitada, depois de falar sobre futebol. Do ponto de vista profissional, o profissional brasileiro se destaca muito lá fora. Tenho amigos em posições de liderança em bancos, escritórios de advocacia, empresas, mídia, e outros. Inclusive quando eu trabalhava com a Putumayo em mais de 50 países ao redor do mundo, levando world music, os CDs de músicas do Brasil eram um dos mais solicitados e sempre estavam entre os best sellers da empresa. O Brasil sempre foi um país muito amado, e hoje também chama atenção pelo desenvolvimento.”

Talita: Você é uma mulher empreendedora como um projeto incrível, qual o próximo passo da sua carreira?

Candice: “Estamos no comecinho do nosso desafio e meu objetivo é focar no crescimento e expansão da Kickante no Brasil e mundo. Além de empresária sou esposa e mãe, e procuro trabalhar com muita disciplina e focada nos processos para manter um equilíbrio entre work e family - algo que é, respectivamente, uma mescla da minha experiência de trabalho em NYC de mais de 10 anos e na Holanda, de mais de 5 anos. Esses dois pontos são importantes para mim, e algo que promovo bastante no nosso time. Com isso, temos tido bastante sucesso - em 5 meses de lançamento, já somos referência nacional e internacional e já temos inclusive propostas para expansão para alguns países e estamos estudando a melhor estratégia e o momento certo. Então em resumo, a Kickante é uma empresa global, criada em NYC, nascida no Brasil, fomentada por brasileiros apaixonados pela empresa, e já com convites para expansão em alguns dos maiores mercados do mundo.”

 

kickante

Sobre a Kickante -  texto retirado do site:

“Aqui na Kickante, nós somos apaixonados pela cultura, causas sociais e empreendedorismo. Amamos tudo que faz uma grande diferença em nosso país, projetos grandes e pequenos que influenciem de alguma maneira a nossa comunidade.

Gostamos demais de colaborar e conhecer pessoas que tem propostas interessantes para o público e queremos vê-los crescendo e mudando a cara do Brasil!

Porém, muitas vezes, ideias de ótima qualidade ou inovadoras, que poderiam mudar as nossas vidas, não vão para frente por conta da falta de patrocínio ou até por conta da burocracia que enfrentamos para conseguir um empréstimo bancário ou financiamento através das leis de incentivo.”

Nota

Candice e galera da assessoria, muito obrigada!! Muito legal conhecer pessoas que fazem a diferença! Espero que vocês tenham gostado!

Beijoca

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Candice Pascoal / 8 May, 2014 at 7:37 pm / Reply

    Talita, adoramos! Forte abraços e #vamoskickar!
    Candice

Leave a Reply