Oi gente!

Muito se falou e ainda se fala dos APPs de táxi, em algumas cidades, querem multar o taxista se for pego usando algum dos aplicativos que existem.. O outro problema levantado é o fim de muitas cooperativas.. Agora, uma onda de APPs de carona surgiu e os taxistas estão muito chateados com a situação. Então resolvi falar um pouco sobre esse tema que é super importante para a sociedade.

Os APPs de táxi mudaram nossas vidas, não só porque eu trabalho na SaferTaxi que estou dizendo isso, mas porque é realmente a vida ficou mais fácil, prática, segura. Temos a oportunidade de avaliar o serviço dos taxistas, temos o telefone dele em nossas mãos para ligar e saber onde exatamente está. As cooperativas passaram muito tempo com o mesmo modelo e até hoje resistem em mudar, entraram na justiça aqui no Rio contra os APPs, agora o governo tem que se posicionar.

Alguns taxistas me chamaram para conversar a respeito dos apps de carona e eles parecem muito assustados e chateados com a situação, eu entendo, mas se a moda pegar mesmo, eles podem se beneficiar, pois 70% da frota de táxi no Brasil não é dos taxistas, são pessoas que alugam para os motoristas os táxis, eles mesmos no futuro, poderão comprar um carro e trabalhar dando carona..

Eu tenho 2 amigos queridos que estão lançando o serviço no Brasil: O Giro APP e o Zaznu.

Minha opinião é que ainda vai demorar um pouco até que os brasileiros confiem nesse modelo, estamos na luta com os apps de táxi para conscientizar taxista, usuário etc.. outra coisa que não vai ajudar é que esses apps vão se proliferar como aconteceu com os de táxi. Isso sim deveria ser regulamentado.. Eu hoje não me sinto segura de dar carona ou de pegar uma, mas vou ficar de olho no movimento do mercado!!

O modelo mais bem sucedido claramente é o Lyft, o bigode rosa está ganhando as ruas dos Estados Unidos.

Quero saber a opinião de vocês sobre tudo isso!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post