Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Pura energia esse SWWJampa! Se eu já era acelerada, agora estou mais e não queria deixar para escrever amanhã, queria hoje, com essa vontade e compartilhar como foi esse último dia. Como estou em JP, fiquei um pouco mais com minha família e fui logo após do almoço.. Conversei com alguns grupos, fiz o post do blog e fiquei por lá. Os mentores foram chamados e classificamos as startups de acordo com o nível, entre “estado crítico” e pequenos ajustes. Eu que já estava ajudando um grupo, resolvi ficar com ele.

Tudo pronto, todo mundo tenso e a última parte do evento começou ao som de sanfona, com o querido Igor tocando para nossa alegria, o Erick e o André acompanharam com outros instrumentos, foi super animado. Muitos agradecimentos, apresentação do juri e a ordem dos pitchs, muito nervosa, a que eu estava torcendo seria a terceira.

Um sentimento de pura alegria tomou conta de mim ao ver aquelas pessoas defendendo suas ideias, foi lindo ver a evolução e segurança que todos os empreendedores passaram nessa hora tão difícil, em 5 minutos você explicar seu negócio e  convencer os jurados que a sua startup é a melhor, confesso que fiquei com medo da “minha” favorita não ganhar, pela qualidade entregue no

Est - Terceiro lugar no SWWJampa

Est – Terceiro lugar no SWWJampa

último suspiro. 30 minutos de pausa e os jurados demoraram e muito para voltar e falar os vencedores.

Em terceiro lugar, o jurado Erisvaldo Junior, CEO da Yupi Studios anunciou a Est como vencedora. Eles são um marketplace que vai ajudar na visibilidade dos artistas que fazem sua arte com coisas recicladas (que eram lixo) à encontrarem compradores, eu adorei a proposta e foi muito merecido.

Em segundo lugar, o jurado Pedro Alvez, da Vsoft e ThinkBox, anunciou a Organizze como

Organizze - Segundo Lugar do SWWJampa

Organizze – Segundo Lugar do SWWJampa

vencedora. A ideia foi é de uma senhora incrível que organiza quartos, bolsas, escritórios e queria trazer isso para o mundo virtual. A equipe contava com muitas pessoas “offline”, tive a oportunidade de passar um tempinho com eles e o desafio deles foi a própria limitação sobre internet, mas fizeram muito bem a tarefa de casa, parabéns.

Em primeiro lugar, a jurada Martha Gabriel, (escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação), anunciou a Não Contém como grande vencedora, simmmmm a startup que

Não Contém - Vencedora SWWJampa

Não Contém – Vencedora SWWJampa

eu estava torcendo desde o começo e que tive a oportunidade de ajudar um pouco! Eles vão ser a solução online para pessoas com problemas de intolerâncias alimentares, nesse primeiro momento lactose e glúten, para encontrarem lugares que vendam produtos sem isso. Uma alegria incrível tomou conta do meu coração e logo que pude, corri para um abraço muito gostoso, até minha sobrinha Luna, estava torcendo para elas,  ficou super feliz com o resultado. Amanhã falo mais sobre a startup no Startup Campeã da Vez!

Fim de festa, percebi o quanto estava cansada, deixei minha sobrinha em casa e vim escrever para vocês.

Fotos e mais fotos!

Luna e Talita Lombardi no SWWJampa

Luna e Talita Lombardi no SWWJampa

Jurados | SWWJampa

Jurados | SWWJampa

 

Forro no SWWJampa

Forro no SWWJampa

Martha Gabriel no SWWJampa

Martha Gabriel no SWWJampa

Agradecimento | SWWJampa

Agradecimentos | SWWJampa

 

Léo, Denise e toda galera, parabéns por terem feito tudo tão perfeito, meu primeiro Startup Weekend não poderia ter sido melhor! Um beijo no coração de cada participante, dos organizadores, da minha sobrinha, da turma de mentores que doaram seu tempo para ajudar no fomento ao empreendedorismo no Brasil e ao UP – Startup Weekend, por ter um evento como esses!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post