Boa noite gente!

Hoje quero fazer uma reflexão a partir do dito “Sem Papas na Língua” e aprofundar um pouco no que isso pode ser legal em vendas. Primeiro que toda comunicação dentro das startups precisam ser muito claras.

Dentro da Startup

As vezes, como são poucas pessoas para se fazer muito, esquecemos de compartilhar detalhes importantes para os que estão à nossa volta. Não que você tem que compartilhar tudo, mas é importante ser direto e mostrar como as coisas estão evoluindo ou não. Isso aconteceu comigo na Safer.. Eu fazia um monte de coisas e esquecia de passar para meu time de vendas.. Hoje uso uns 30 minutos a cada 15 dias com cada time para um update rápido.

Operação – Execução

A operação de uma startup é complicada, no meu caso, principalmente por ter mais de 10k taxistas cadastrados, mais de 100 clientes B2B e milhares de usuários.. Para as coisas saírem do lugar, preciso ter uma mente rápida e conseguir passar isso para meu CEO, validar e colocar em prática.

Reunião de Vendas

Fui em uma reunião com uma multinacional para tentar trazê-los para a Safer.. Uma vez que nosso foco é corporativo. Nessa empresa, funcionários antigos da Safer tinham ido tentar fazer a mesma coisa que eu, mas fiquei surpresa com o que tinham prometido. Eu simplesmente abri o jogo e falei toda a verdade, de tudo que poderíamos oferecer e o prazo real das outras coisas que eles tinham solicitado. A diretora financeira me agradeceu por ser direta e falar a verdade.

Nosso objetivo dentro das startups é mudar as coisas, inovar dentro do mercado, não vender mentiras ou apenas viver de aparência, pois isso não sustentável. Ser direto e objetivo vai te ajudar bastante a ganhar tempo, ter uma equipe mais unida e clientes/ parceiros que confiam mais em você!

Ótima Semana para Todos!

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

 

Use Facebook to Comment on this Post