Bom dia!

Direto de Recife para o Startups Stars, o Salão Fácil. Ele é um aplicativo para mobile, que vai ajudar às pessoas que gostam de ir ao salão de beleza e tem dificuldade de agendar, eu vejo também muita utilidade, quando a pessoa viaja e não tem referência do lugar, ai será muito legal poder contar com um app como esse. O fundador, Iougo Huan, foi quem respondeu nossa entrevista. Aproveitem!

O que é o Salão Fácil e como surgiu a ideia?

Para o cliente : O Salão Fácil é um aplicativo para agendamento de serviços em salões de beleza e estabelecimentos de estética em geral que são geolocalizados de acordo com o local onde se encontra o usuário ou o bairro que o mesmo solicitar, além disso o cliente poderá classificar o salão após o serviço realizado gerando um feedback.

Para o Salão: Para os salões, tem-se a facilidade de ter uma agenda digital de agendamentos diários com antecedência e permitirá no final do serviço que o salão obtenha gráficos de frequência dos agendamentos com idade, sexo, bairro e serviço mais agendado pelos clientes o qual permitirá melhorar os investimentos no negócio, isso tudo com um sistema de gerenciamento online.

salaofacil mini

A ideia da criação da startup partiu da dificuldade de encontrar salões de beleza perto da área desejada sem que precise de conhecimento prévio do salão, seja por indicação de terceiros ou lista telefônica. Eu senti essa necessidade como cliente , e pensei nossa em plena erá tecnologia eu não consigo realizar um agendamento no meu salão ou mapear outros salões ao meu redor , isso usando meu Smartphone ?!”

Como vocês vão monetizar a empresa?

“A monetização do Salão Fácil vai ser em cima de uma mensalidade cobrada aos estabelecimentos e também futuramente com a parceira com marcas conhecidas no mercado entre outras opções que temos valido ainda.”

Como vocês farão a parte do cadastramento dos Salões?

“Hoje nós temos o cadastramento direito pelo nosso site , onde o dono do estabelecimento preenche todos os dados e entramos em contato apenas para confirmar o cadastramento e passar as informações processarias. e também temos contado com representantes em estados , onde começamos as ações de cadastramento dos estabelecimentos.”

Qual a grande dificuldade que vocês tiveram e como resolveram?

“Bom a grande dificuldade que tivemos foi logo no começo , que foi encontrar uma equipe determinada a desenvolver a solução e colocar a ideia para frente. conseguimos resolver depois de muita corrias , reuniões e conversas , pois sabe-se que sociedade e parceria não é nada simples , tem que saber escolher bem as pessoas que se trabalha , pois acredito que é esse um dos principais fatores do sucesso de nossa startup hoje.”

Quais as plataformas que as pessoas poderão usar para usar o Salão Fácil?

“O Salão Fácil até o final do ano está disponível para Android e iOS , estamos vendo a questão do Windows Phone , e futuramente

Time Salão Fácil

Time Salão Fácil

vamos lançar uma plataforma de agendamento via web.”
Equipe Salão Fácil:

“O Salão Fácil é formado pelas co-fundadoras Marilia Matoso (Designer de produtos e serviços com formação em arquitetura e urbanismo na UFPE e design gráfico no IFPE, e mestrado em design na subárea de tecnologia e cultura pela UFPE), Maria Josilene – (Desenvolvedora e estudante de Gestão em TI na Faculdade Guararapes) e o fundador Iougo Huan (Front End Engineer e estudante de Graduação em Sistemas para Internet na UNISUL). Os três se conheceram na StartupWeekend Recife 2013, evento mundial que impulsiona a criação de uma startup em 54 horas, premiando os 3 melhores projetos. a Startup ainda conta com um grupo de desenvolvimento chamado GIT, Representado por Everton Cruz , Marcelo Gonçalves e João Carlos.”

URLhttp://www.salaofacil.com/

Fase:  Lançando Produto / Levantando Capital

Facebookhttps://www.facebook.com/salaofacil

Twitterhttps://twitter.com/salaofacil

Instagramhttp://instagram.com/salaofacil

Contatosalaofacilapp@gmail.com

Vídeo:

Nota

Muito bom galera! Boa sorte!

Bjs

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/