DogBox | Startup da Vez

0
18 November, 2013 at 5:34 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde!

Startups de assinaturas continuam surgindo no Brasil e acompanhando essa tendência, o Fabiano Amaral criou o DogBox, que é feito especialmente para os cãezinhos queridos! A empresa surgiu na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, e entrega o box em todo o Brasil.. Conheçam hoje no Startups Stars a DogBox!

O que é o  DogBox e como surgiu a ideia?

“A dogbox é pioneira no mercado PET de assinatura. O modelo é de assinatura ( mensal, trimestral e semestral) e trabalha com produtos nos segmentos de higiene e entretenimento para cães de todas as raças. Entrega, todos os meses, diretamente na casa dos clientes, uma simpática caixinha com diversos produtos, entre brinquedos irresistíveis, novidades no mundo da cosmética canina, além de produtos para higiene e primeiros cuidados.

A ideia nasceu do entusiasmo dos sócios em relação ao modelo de negócios de assinatura e da percepção que os donos de animais de companhia não são atendidos pelos petshops existentes no mercado brasileiro.”

Como funciona a seleção dos itens do box?

dogbox

“Nos reunimos a cada trimestre e definimos os temas e com isso já temos o direcionamento dos itens para cada perfil. Os produtos são previamente selecionados e confirmados com nova reunião mensal.”

Existem algumas outras startups trabalhando com esse modelo, qual o grande diferencial de você?

“A maioria dos concorrentes da dogbox surgiram com a proposta de assinatura de ração e brinquedos.

A dogbox especializou-se em mimos de todos os tipos ( brinquedos, acessórios, snacks. Novidades, itens de higiene, etc) com o grande diferencial na seleção de produtos por perfil de assinatura. Cada assinantes responde ao QUIZ da dogbox no momento da assinatura, definindo assim a cesta de consumo de cada mês.”

Qual a grande dificuldade que vocês tiveram e como resolveram?

“A dificuldade constante é a seleção fornecedores para sempre apresentar para o cliente novidades e variação de produtos por perfil mensalmente.

A solução e participar de feirar e congresso e estar sempre atentos a novos fornecedores no mercado PET.”

URL: http://www.dogbox.com.br/

Fase: Consolidação da Marca

Facebook: https://www.facebook.com/www.dogbox.com.br

Nota

Fabiano, muito bom! Se eu tivesse meu pet, com certeza assinaria o box, vou indicar para as amigas e amigos!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply