Boa tarde!

Essa semana rolou aqui no Rio o Futurecom, um evento internacional de Telecomunicações, TI e Internet, ele considerado o maior da América Latina. Eu não conhecia até que um amigo do MBA, o Renato Maia, me enviou o link para eu me cadastrar como Imprensa e cobrir a parte das startups que estariam no evento e deu tudo certo!

Fiquei impressionada com a organização, quantidade de informações, todas as marcas que amamos estavam lá.. Passei pelos stands gigantescos da Telefônica, Oracle, IBM etc, eram pessoas de todos os lugares do mundo, todos focados em fazer negócios. Adoro essa atmosfera! Infelizmente, não pude conversar com ninguém por lá, pois eu não tinha muito tempo, então, fui direto procurar as startups.

Não vou conseguir descrever todas, porque é muita informação, mas vou colocar o link, uma frase descrevendo o negócio e já vou colocar junto as startups do espaço inovação =)

Uolet – “Sua Carteira Digital”. Eles vão disponibilizar via APP cupons e promoções para os usuários;

1Tucan – “Smart APPs 4 Smart People”. Elas são duas desenvolvedoras super simpáticas, uma cuida do desenvolvimento de APPs para outras empresas e a outra cuida do desenvolvimento de um game para crianças;

Qranio – “Making Learning fun”. É um jogo que você ganha pontos acertando as respostas.. estilo quiz. Eles já são super da casa aqui no Startups Stars. Confiram quando eles participaram do Startup da Vez;

Resolveaí – “Você pensa, nos resolvemos”. APP para pedir táxi; Confiram quando eles participaram do Startup da Vez;

aceitaFone – “Soluções de Pagamentos Móveis”. Uma solução simples de integrar nos APPs existentes, eles dizem que é apenas uma linha de código para começar a usar;

Equipe Remota – “Gerencie sua equipe e operação de campo Remotamente”. Gerenciador de equipes através do celular;

SIMlog – Estão trabalhando junto com a galera do Equipe Remota,  eles otimizam e planejam as operações antes das equipes trabalharem;

Teve uma competição e a grande vencedora foi a Fit Networks: que é  uma empresa focada em soluções para distribuição de internet banda larga, essa semana eu devo publicar o post com mais detalhes sobre eles, afinal, campeões merecem furar a fila das publicações.

Quando eu estava de saída, conheci um senhor muito simpático o Descartes de Souza, Presidente do Instituto de Tecnologia de Software, o ITS. Vale a pena acessar a entender um pouco como eles podem ajudar no projeto de vocês!

Enfim, como sempre muito networking, boas conversas e muito conteúdo para o blog!

Quero agradecer ao pessoal da Futurecom, que me credenciou como imprensa, pedir desculpas para aquelas empresas que não consegui conversar, mas o blog está aberto para falar sobre todas, sempre!

Fotos:

Fundadores do Ualet no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Fundadores do Ualet no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Fundadoras do 1tucan no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Fundadoras do 1tucan no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Galera do EquipeRemota no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Galera do EquipeRemota no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Ingrid do Qranio no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Ingrid do Qranio no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Ramon do Resolveaí no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Ramon do Resolveaí no Futurecom e a Talita do Startups Stars

Startups no Futurecom

Startups no Futurecom

Beijos e até a próxima!

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

 

 

 

 

 

Use Facebook to Comment on this Post