Entrevista: Jochem Vroom | Fundador do Flipit

0
19 October, 2013 at 9:36 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Bom dia!

Eu achei que o mercado de cupons estava acabando, mas estava muito enganada.. Acho que fiquei um pouco preocupada depois da queda de compras coletivas, mas acho que o Brasil tem um potencial ainda muito grande quando falamos em cupons de descontos, de outras formas de se trabalhar, com todo esse potencial, a Holandesa Flipit chega ao Brasil e o Startups Stars teve o prazer de entrevistar o fundador, Jochem Vroom, um empreendedor que é considerado um dos 25 mais importantes em e-commerce no seu país!

Talita: Quando você se descobriu empreendedor?

Jochem: “Aconteceu durante a faculdade. Eu gostava de jogar poker online, então tentei desenvolver e lançar o meu próprio site de poker em 3D. Infelizmente, este projeto não deu certo e acabou me custando um ano de estudos. Mas acho que, de certa forma, nasci empreendedor. Quando deixei meu emprego há cinco anos para começar a Imbull, eu sabia desde o primeiro dia que aquela tinha sido a escolha certa. Nunca duvidei de mim mesmo.”

Talita: Quais os motivos que levaram você e seu time a apostar no mercado brasileiro?

Jochem: “O Brasil é um dos países mais ativos do mundo na Internet. Basta ver o quanto participam das redes sociais. Então, não podíamos deixar o Brasil de fora quando tivemos a ideia do Flipit, já que o projeto é basicamente um portal que ajuda as pessoas a economizar dinheiro, de acordo com os pedidos e preferências dos usuários. O Flipit irá se desenvolver de acordo com o feedback que receberemos dos internautas, então nada melhor do que fazer isso em um país onde as pessoas gostam de interagir através da Internet. Pelo mesmo motivo, planejamos usar bastante as redes sociais para divulgar o Flipit.”

Talita: Vocês irão montar equipe e escritório no Brasil ou pretendem fazer tudo remoto?

Jochem: “Por enquanto, temos escritório somente na Holanda. Mas todos os sites são escritos por nativos de seus respectivos países. Portanto, a equipe do Flipit Brasil é de brasileiros morando na Holanda. Neste mercado, é muito importante ter “feeling” sobre o país, saber o que funciona e não funciona em cada cultura. Os hábitos de consumo variam de país para país, então somente um brasileiro pode fazer o trabalho, porque ele conhece a cultura e o mercado melhor do que ninguém. Como o Brasil é grande, um mercado enorme, tenho certeza de que, se tudo der certo, abriremos um escritório aí em breve. No momento, estamos planejando nossa primeira visita para encontrarmos nossos parceiros globais com base no Brasil. ”

Talita: Como surgiu o Flipt e conta um pouco sobre o produto/serviço.

Jochem: “A Imbull mantém grandes portais de cupons de desconto na Europa há três anos. Mas sempre tínhamos um “feeling” de que a coisa podia evoluir. Aos poucos, fomos sentindo que havia a oportunidade de desenvolver um projeto que realmente ajudasse as pessoas a encontrar os descontos que lhe beneficiam pessoalmente, de maneira melhor. Nosso objetivo com o Flipit é melhorar a experiência de compras das pessoas. Por isso, ainda estamos numa fase “experimental”, por assim dizer. O Flipit pode virar um aplicativo local para Google Glass, ou um serviço postal que entregue cupons na casa das pessoas. Ainda não sabemos como o Flipit vai evoluir em cada país e essa é a coisa mais divertida dessa empreitada. Tudo é possível. ”

Talita: Qual conselho você pode dar para outros empreendedores que também querem ter uma plataforma internacional?

Jochem: “Não almeje apenas chegar ao céu. Almeje chegar ao céu e aterrissar na lua. Não tenha medo de ser ambicioso e, principalmente, não tenha medo de começar. As coisas nunca serão perfeitas logo de cara e é preciso aceitar isso. Ser um empreendedor seria algo muito chato caso tudo saísse sempre exatamente da maneira como a gente espera, a cada vez que temos uma ideia nova. Dia desses, assisti uma palestra com os fundadores do Twitter e eles disseram uma frase que me impactou muito: “Ideias não são nada. Fazer é tudo”.

flipit

Sobre o Flipit

“O Flipit é uma ferramenta para você economizar dinheiro. Temos cupons de desconto das melhores lojas virtuais do Brasil e te mantemos informado sobre todas as ofertas e promoções da Internet. O site é atualizado todo dia com cupons e ofertas fresquinhos! Ninguém é mais rápido que a gente!

Qualquer um pode usar os cupons do Flipit. É fácil, rápido, grátis e aberto a todos. É só chegar e aproveitar o desconto. Mas se você quer ter acesso a cupons especiais e uma lista de descontos personalizados, faça um cadastro grátis no nosso site. Usuários cadastrados têm cupons VIP! ”

Nota

Obrigada pela entrevista Marjore e ao Jochem pela atenção!! Boa sorte com o Flipit!!!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply