EzLike | Startup da Vez

0
7 October, 2013 at 8:56 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Atualizado em 04/04/2015 -> EzLike foi Vendida! Fórmula do Sucesso: Bootstrap + B2B

Boa noite!

Direto de BH aqui para o Startups Stars, a Ezlike. Uma startup que tem sua base comercial em São Paulo e desde de seu começo opera no azul, não precisando de investimentos externos, ainda eles receberam do Facebook, um selo chamado PMD (Preferred Marketing Developer), sendo a primeira e única empresa no Brasil a receber este selo na categoria Ads (anúncios).. O Daniel Coquieri é o Fundador e CTO da empresa, conheçam um pouco mais da EzLike!

O que é a EzLike e como surgiu a ideia?

“A EzLike é uma plataforma de otimização de mídia digital, é uma ferramenta composta por algoritmos de otimização buscando melhorar os resultados de mídia. Nosso foco hoje é na plataforma de marketing do Facebook, porém estamos ampliando a solução para outros canais de mídia, como: Google AdWords, Twitter, Bing, Yahoo, Linkedin, etc. Nossa solução analisa os melhores horários para anunciar nestes canais, identifica automaticamente os melhores anúncios, as melhores segmentações e vai separando de forma automática os anúncios bons dos ruins e com isso melhorando os resultados dos anunciantes. A ideia surgiu de uma necessidade interna de uma outra empresa que possuo (O2 Games) a qual investíamos no Facebook para conseguir usuários para nossos jogos e sentíamos falta de alguma ferramenta que auxiliasse nesta compra de mídia de forma automática e 24/7. Começamos a desenvolver os algoritmos, deu certo, funcionou e acabamos descobrindo um novo mercado e resolvemos investir. Hoje a EzLike não tem relação nenhuma com a O2 Games, se tornou uma empresa independente a qual foi comprada (uma %) por um empresa de São Paulo e de lá para cá vem crescendo todos os meses.”

Trazer muitos fans não significa ter uma página com pessoas que irão interagir, como vocês conseguem segmentar e resolver esse problema?

“No fundo a EzLike vai muito além de fãs, o foco de otimização da ferramenta funciona para dezenas de KPIs diferentes, fãs, engajamento, visualização de videos, instalações de aplicativo mobile, vendas (ROI), geração de leads, etc. Dentro da KPI de fãs

ezlike

geralmente nossos clientes hoje possuem uma estratégia de investir em campanhas para captar novos fãs, porém também investir em engajar estes fãs promovendo seus posts.”

Como vocês prospectam novos clientes?

“Hoje temos um departamento comercial em SP e todos nossos clientes são anunciantes do Facebook com investimento mínimo de R$ 50.000,00 por mês, trabalhamos em parceria com o próprio Facebook para ajudar seus anunciantes a maximizar seus resultados utilizando a plataforma do Facebook como solução eficiente de marketing.

Conta a maior dificuldade que vocês tiveram até agora e como vocês conseguiram resolver.

“Tivemos uma dificuldade no inicio no modelo de negócio junto as grandes agências de publicidade, o modelo inicial praticado era inviável, porém rapidamente conseguimos identificar e corrigir a rota =) Hoje temos clientes como Grey141 do grupo WPP, estamos em negociação final com F.Biz, i-Cherry, CASA, Blinks, Cubo.cc dentre outras, graças ao modelo de negócio flexível para elas. Além disso temos clientes diretos como: ViajaNet, Multiplus Fidelidade, Submarino Viagens, RestauranteWeb, 123i, Hoplon, Nova Chevrolet, ContaAzul, Ofertas Pank dentre outros.

Eu gostaria de agradecer a oportunidade de participar do Blog e quero parabenizar pelo excelente trabalho que você vem fazendo, um conteúdo de qualidade e mostrando a todos que espalhados por este Brasil existem muitos jovens empreendedores fazendo a diferença =)”

URL: http://www.ezlike.com.br/

Fase: Expandindo Comercialmente

Facebook: https://www.facebook.com/ezlikebrasil?fref=ts

Twitter: https://twitter.com/ezlike

Nota

Daniel, eu adoro história de empreendedores que estão focados em girar o negócio, não apenas em investimentos, eu desejo muito mais sorte para vocês !

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply