Por que ter uma startup B2B? + Ideias

1
28 September, 2013 at 11:44 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa tarde!

Eu sou aquela apaixonada pelas empresas que ajudam outras empresas. Pelo simples fato de acreditar que as coisas podem se completar, ou mesmo, pelo fato de nunca uma empresa ter a solução 100% completa. As empresas/startups B2B vem para suprir esse problema e eu acredito muito nesse formato.

Sei que ainda estamos muito distante do formato ideal para conseguir chegar nas grandes organizações. Mas estamos começando. Hoje trabalhamos muito forte na parceria com restaurantes (empresas de reservas, delivery etc), que, de uma maneira geral, pegam horários ociosos para tentar atrair usuários e resolver esse problema do salão vazio ou cozinha parada. Vejo ainda uma crescente em sistemas para organização da própria empresa, à um custo mais barato do que mandar desenvolver um sistema próprio, e isso ajuda e muito as PMEs.

Pensando grande, estive na Unimed para autorizar uns exames e vi que é tudo manual. O médico escreve em um papel os exames, ai a secretária precisa pegar as infos e colocar no sistema para autorizar, finalmente na hora de fazer o exame, a nova secretária precisa digitar tudo de novo. Será que não conseguimos melhorar esse tempo nos planos de saúde?

Esse foi um caso que vi ontem, sempre que eu perceber algo, vou compartilhar aqui. Ou se alguém quiser compartilhar, por favor, não exitem em me enviar um e-mail. Vamos tentar criar/desenvolver soluções para os grandes, eles precisam, mas não sabem para quem pedir ou mesmo, não sabem que podem pedir.

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Daniel Monteiro Vaz / 9 October, 2013 at 5:04 pm / Reply

    Me envia as suas idéias, que aqui transformo em realidade.

Leave a Reply