As Metas das Start-ups precisam ser Semanais, não Mensais.

3
15 September, 2013 at 4:34 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  3 Comments

Boa tarde!

Faz um tempo que não dou dicas comerciais ou escrevo mesmo alguma coisa. As 24 horas não tem sido suficientes para dar conta de tudo, mas vamos que vamos!

Quando uma start-up tem uma equipe comercial, é preciso que cada passo seja acompanhado bem de perto… Os resultados são a alma do negócio, seu modelo é testado a cada visita, a cada novo contrato.. Com a meta mensal definida junto aos sócios, investidores etc, chame a equipe e explique os objetivos e divida isso por 4, defina um dia de corte na semana e faça com que esse dia seja o dia 30 da semana..

Ex.: Fechamento toda quarta-feira.. Apresentação de resultados na quinta-feira. De acordo com os resultados, a meta pode acumular para a outra semana, dai você pode reorganizar a meta individual, de acordo com o realizado.

Para conseguir executar isso, você pode fazer com que a comissão também será apurada semanalmente, se não chegar no número não recebe comissão ou pode rever de acordo com o fechamento do mês. São ideias, testem pois, no começo não é um trabalho fácil mudar a cultura, mas com o tempo você vai ter menos surpresas. Dependendo do caso, pode-se fazer metas quinzenais, mas deixar para ver os resultados apenas no final do mês pode ser um problema muito grande, pois além de tudo, o custo para manter uma equipe é muito alto. Saiba aproveitar bem da sua equipe, mantenha as pessoas muito focadas, tudo isso depende de quem lidera.

Teste por 1 mês e veja que o resultado pode ser surpreendente.

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

3 Comments

  1. Gustavo Teodoro / 20 September, 2013 at 4:16 pm / Reply

    Muito legal, estou curtindo muito o conteúdo do site. Você tem planos de produzir um podcast? Seria muito legal ter um podcast do “Startup stars”.

    • talitalombardi / 22 September, 2013 at 1:42 pm / Reply

      Ola Gustavo!! Tenho alguns planos, mas ainda não consegui tirar do papel.. o tempo anda corrido, mas em breve novidades! Beijos

  2. Jan Góes / 21 May, 2014 at 11:00 am / Reply

    Esse post foi muito bom para mim. Queria aproveitar para pedir um texto, procurei por aqui e não achei um espaço para sugestão de temas. Mas, mando por aqui mesmo. Tem como você falar um pouco da Gestão de uma Startup, algo como: Como decidir quem faz o quê ( por onde começar, como manter…), entre os co-fundadores (já que vamos fazer de tudo), estou agora estudando sobre as CT’s para minha ideia. Somos duas sócias (como formação voltada exclusivamente a educação e pedagogia) essa parte adm, é de tirar o sono, nos perdemos muito nessa estrutura e por isso, ainda não conseguimos nos organizar nesse sentido. Estamos na validação da ideia e não conseguimos pensar quais passos da gestão podem estar paralelos a isso.

Leave a Reply