Boa tarde!

Faz um tempo que não dou dicas comerciais ou escrevo mesmo alguma coisa. As 24 horas não tem sido suficientes para dar conta de tudo, mas vamos que vamos!

Quando uma start-up tem uma equipe comercial, é preciso que cada passo seja acompanhado bem de perto… Os resultados são a alma do negócio, seu modelo é testado a cada visita, a cada novo contrato.. Com a meta mensal definida junto aos sócios, investidores etc, chame a equipe e explique os objetivos e divida isso por 4, defina um dia de corte na semana e faça com que esse dia seja o dia 30 da semana..

Ex.: Fechamento toda quarta-feira.. Apresentação de resultados na quinta-feira. De acordo com os resultados, a meta pode acumular para a outra semana, dai você pode reorganizar a meta individual, de acordo com o realizado.

Para conseguir executar isso, você pode fazer com que a comissão também será apurada semanalmente, se não chegar no número não recebe comissão ou pode rever de acordo com o fechamento do mês. São ideias, testem pois, no começo não é um trabalho fácil mudar a cultura, mas com o tempo você vai ter menos surpresas. Dependendo do caso, pode-se fazer metas quinzenais, mas deixar para ver os resultados apenas no final do mês pode ser um problema muito grande, pois além de tudo, o custo para manter uma equipe é muito alto. Saiba aproveitar bem da sua equipe, mantenha as pessoas muito focadas, tudo isso depende de quem lidera.

Teste por 1 mês e veja que o resultado pode ser surpreendente.

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

 

Use Facebook to Comment on this Post