Gourmand Club | Startup da Vez

2
23 September, 2013 at 1:11 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Tarde!

Já pensou em receber um box de comidinhas gourmet na sua casa? Pensando nisso, a Angelica Vireira criou a GourmandClub, que promete surpreender todos os usuários com produtos diferentes todos os meses. A empresa está sediada em Curitiba e pretende de estabelecer como um clube gastronômico. GourmandClub hoje no Startups Stars!

O que é o GourmandClub e como surgiu a ideia?

“O Gourmand Club é um clube de assinaturas de produtos gourmet. Nossa proposta é levar aos associados as melhores marcas mundiais de produtos gourmet. Todos os meses enviamos uma seleção com os produtos de uma região do mundo, por exemplo nossa primeira edição foi a box Sabores de Paris, que continha somente as melhores marcas de produtos gourmet franceses. A box
sempre leva a assinatura e receita de um de nossos Chefs parceiros, no caso do exemplo, foi da Chef Shana Martini de Porto Alegre.

Sempre estamos buscando parcerias com lojas de utensílios, adegas, entre outros para oferecer descontos especiais aos associados.
A ideia surgiu da minha própria dificuldade, pois adoro cozinhar, e mesmo morando em uma capital como Curitiba, tenho dificuldades de encontrar determinados ingredientes. Isso sem contar com a falta de tempo para ir ao mercado municipal atrás de ingredientes especiais. Então,ao ver o modelo de negócios de assinaturas (vinhos, cervejas) pensei que poderia ser um bom projeto. A partir daí passei alguns meses com a fan page do Gourmand Club no ar, testando a ideia, captando opiniões e fazendo alterações no projeto.”

Como funciona a inspeção e acompanhamento da qualidade dos alimentos, uma vez que serão enviados por correio?

“Trabalhamos somente com produtos não perecíveis e que não necessitam de refrigeração. Antes de fecharmos o pedido com nossos fornecedores, sempre provamos os produtos e as receitas dos Chefs. Os produtos enviados possuem a validade longa, ou seja, jamais iremos enviar um produto próximo da data de vencimento. Possuímos embalagem própria e segura, além disto todos os produtos são

gourmandclub mini logo

devidamente acondicionados na caixa. Caso, algum produto seja danificado durante o transporte, o associado deve nos comunicar e será realizada a troca imediatamente.”

Como foi o processo de escolha dos Chefs e colocá-los no mundo virtual?

“Foi um processo bastante longo e complexo, pois muitos não entendiam o projeto, ou até mesmo se sentiam inseguros de participar de um projeto nascente. Mas temos excelentes Chefs, que apostaram em nosso projeto e estão nos ajudando a divulgar o Gourmand Club.”

Conta a maior dificuldade que vocês tiveram até agora e como vocês conseguiram resolver.

“Nossa maior dificuldade foi estruturar o projeto e ao mesmo tempo trabalhar em áreas completamente diferentes. Minha formação é em Química Ambiental e não tinha experiência em comércio, finanças, etc. Mas com o auxílio do Sebrae, e com muito estudo, consegui driblar estas questões.”

 Pode apresentar o time se quiser =)

“No time do Gourmand Club, temos:

Hermes Júnior: com formação na área de computação e logística, é responsável pelo TI e processos logísticos.
Alehssa Carolina: estudante na área de marketing e design, é responsável pela arte gráfica, tanto dos produtos do site, redes sociais e impressos.
Angélica Vieira: com formação na área química, e apaixonada por gastronomia (curiosidade: já participei de alguns concursos culinários, chegando a semi-final), sou a fundadora e responsável pela administração do GC.”

URL: http://gourmandclub.com.br/

Fase: Em busca de investidores, sócios e parceiros

Facebook: https://www.facebook.com/GourmandClub

Twitter: @GourmandClub

Pinterest:  pinterest.com/gourmandclub

Blog: blog.gourmandclub.com.br

Contato: [email protected]

Nota

Angelica eu amei! Adoro comidinhas gostosas e gourmet!! Parabéns!! Sucesso!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply