academiasweb | Startup da Vez

0
13 September, 2013 at 11:56 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Essa startup bem que poderia ter sido criada no Rio de Janeiro.. mas foi em São Paulo. A academiasweb é um portal para busca de academias de ginástica e personal trainer. O Rodrigo Ferreira, fundador, que cuida de quase tudo dentro da empresa, visão, comercial, ter foco na monetização etc. academiasweb hoje aqui no Startups Stars!

O que é o academiasweb e como surgiu a ideia?

Academiasweb é um portal de busca inteligente por academias e personal trainer.

O usuário acessa o portal e filtra as seguintes opções: ESTADO / CIDADE / BAIRRO / MODALIDADES / COMODIDADES / DIFERENCIAIS / FAIXA DE PREÇO; assim encontrará as academias que realmente atende suas necessidades.

Como surgiu a ideia: Atuo no mercado de academias há 12 anos coordenando e dando aulas e paralelamente há 10 anos também na internet com um e-commerce de Fight Wear. E em todos esses anos, vi vários casos de pessoas que chegaram até mim e falavam:- até que enfim encontrei uma academia perto do meu trabalho que tivesse Muay Thai, ou que tivesse tais modalidades em conjunto. Um dia, essa necessidade ficou muito clara, dentro de minha casa mesmo. Minha esposa queria uma academia em Moema, que tivesse natação e dança de salão, ela ficou quase 2 horas pesquisando, pois a que gostava da estrutura não tinham as 2 modalidades, enfim, foi bem difícil e ela acabou até desistindo.

Então, se existisse o academiasweb naquela época ela tinha encontrado o que ela precisava em 5 minutos.

O Portal academiasweb foi criado em março de 2012 para atender e suprir esta necessidade. Na verdade atende a necessidade do mercado de dois públicos. Um, o usuário / buscador que busca por uma academia e/ou serviço de personal trainer, seja por ser iniciante de academia, ou outra causa qualquer, como estar viajando a trabalho ou lazer para outro cidade/estado e pretende treinar durante esse período. O outro é atender a necessidade dos proprietários de academias e personal trainers, um mercado que tem um excelente campo para crescer, pois em números, o Brasil é o 2º país com maior número de academias, só perdendo para os EUA, são hoje cerca de 27 mil academias e em personal trainer são aproximadamente 500 mil profissionais que atuam com este serviço. E estes, até hoje não tinham nenhum meio específico para divulgar seus serviços.”

Qual a função social da sua startup?

“A função social do Portal academiasweb vem exatamente da nossa Missão e Visão, que são:

Missão

Oferecer um serviço de busca inteligente e específico de uma forma rápida e prática por academias e personal trainer (de todos os segmentos como: musculação e ginástica, artes marcais, dança, pilates e yoga) em um Portal sempre em crescente, atualizado e moderado constantemente.

Visão

Que o portal passe a fazer parte do dia a dia das pessoas por conta de todas as informações (como dicas diárias de treinos, alimentação saudável, suplementação e saúde) e ferramentas gratuitas que ele oferece ao usuário. E com isso aumentar a qualidade de vida das pessoas.”

academiaswebConta a maior dificuldade que vocês tiveram até agora e como vocês conseguiram resolver.

“Em abril de 2012 iniciamos o portal academiasweb, fizemos em um formato em nós tínhamos que cadastrar a academia, ia um vendedor na academia, apresentava, vendia e nós cadastrávamos e mandávamos um boleto por e-mail. Porém, estava dando muita dor de cabeça pela questão de cobrança dos boletos que não eram pagos no dia por esquecimento dos gestores e proprietários das academias.

Daí no final de 2012 resolvemos mudar o formato, fazer como o modelo de negócio dos “gigantes no mercado de busca” IMÓVELWEB e WEBMOTORS onde os próprios proprietários e gestores e também os personais trainers entram no portal e eles mesmos fazem seus anúncios, inserindo fotos e descrições, colocando as modalidades, diferencias e comodidades oferecidas através de um painel administrativo exclusivo dele e o legal é que eles mesmo podem alterar e atualizar suas páginas (anúncios). Através deste painel bolamos alguns diferenciais como: banco de currículos específico para o mercado de academias: professores e estagiários de Ed. Física, recepcionistas, coordenadores e gerentes. Já até fizemos uma parceria com a universidade Unisantana, onde divulgamos no site deles um cadastro gratuito dos currículos de seus alunos.

Outra coisa que colocamos dentro deste painel é um Clube de Vantagens, onde através de parcerias com fornecedores de produtos e serviços para academias e também personal trainer, iremos oferecer descontos aos cadastrados.
O novo Portal academiasweb foi lançado em abril de 2013 e hoje já duplicamos os clientes.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“O time esta formado por:

Rodrigo Ferreira Estivalli, como CEO. Responsável por manter a visão da empresa, procurar e negociar novas alianças estratégicas, desenvolvimento da equipe comercial através de contratação, treinamento, motivação e estabelecimento de metas e coordenar as operações no sentido de maximar o retorno da rentabilidade sem crescer nas despesas.

Fernando Ferreira Estivalli, como COO. Responsável por dirigir a administração, moderação e atualização do Portal de forma com que o academiasweb esteja sempre atualizado e provendo informações e dicas interessantes aos usuários. Pois temos a convicção de que este formato de portal, para ter credibilidade, tem que estar sempre atualizado.

Estamos em contato com algumas pessoas de muito talento e expertise mas que não podemos revelar os nomes por enquanto e que muito em breve entraram para o time do academiasweb sendo Mentores do Academiasweb.”

URL: http://academiasweb.com.br/

Fase: Em busca de Investimento - Anjo

Facebook: https://www.facebook.com/AcademiasWeb

Linkedin: http://www.linkedin.com/profile/view?id=122215702&trk=tab_pro

E-mail: [email protected]

Nota

Obrigada Rodrigo pela participação de vocês! Foca nos cariocas pelo Brasil afora que vai triplicar a quantidade de usuários!!! =)

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply