Não Fico na Fila | Startup da Vez

1
9 September, 2013 at 5:01 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa tarde!

Hoje mais uma startup que vêm para o Brasil, mostrando que nosso país é um dos favoritos para expansão. O Não Fico na Fila surgiu na França (site original jaimeattendre.com) e pretende ajudar aos brasileiros resolvendo o problema, de como o nome da empresa mesmo diz. O CEO Emmanuel Alquier respondeu a entrevista e a  Stephanie Menescal é a Country Manager aqui do Brasil, traduziu para o Startups Stars.

O que é o Não fico na Fila e como surgiu a ideia?

“O Não Fico Na fila é um diretório de tabelas de fluxo de frequência além de informações de contato de empresas como prestadoras de serviço até lugares turísticos. A ideia surgiu depois que Emmanuel Alquier, nosso CEO, esperou por duas horas no Museu do Palácio de Versailles (na França) e depois foi informado por um funcionário que havia uma tabela, como as nossas, disponível no website que indicava os horários de pico e os horários livres para visitação.”

Por que a estratégia de expandir a plataforma da França para o Brasil?

“O Brasil hoje apresenta um potencial de crescimento muito grande. O número de usuários que têm acesso `a internet e smartphone hoje no Brasil é muito maior do que em outros países. Além de dados numéricos, acreditamos que o estilo de vida do brasileiro, especialmente em algumas cidades, terá um impacto positivo se o aplicativo e website forem usados no cotidiano. Como se trata de um serviço online a internacionalização fica mais fácil.”
nao fico na filaComo pretendem monetizar a startup?

Não Fico Na Fila trabalha com os mercados B2B e B2C. Com o website e app conseguimos gerar receita através de propaganda que interagem diretamente com o consumidor. Com o mercado B2B oferecemos assinaturas para o nosso software (SaaS) online que permite empresas terem controle sobre as informações que são disponibilizadas na tabela de fluxo e também utilizarem as tabelas em forma de widget no próprio site.

A internacionalização veio de forma natural a fim de gerar mais tráfico e consequentemente mais receitas pelas propagandas. ”

Qual o problema que o Não fico na Fila pretende resolver?
“Nós evitamos que as pessoas percam tempo esperando em filas providenciando uma tabela de fluxo de pessoas em estabelecimentos e atendimento ao cliente pelo telefone. Dessa forma é possível que os consumidores liguem/visitem os lugares em uma hora de menos espera e as empresas consigam controlar a qualidade do atendimento ao cliente de acordo com o controle de fluxo de pessoas, podendo ajustar o numero de funcionários `a demanda específica de cada hora.”

URL: http://www.naoficonafila.com.br/

URL na França: http://www.jaimeattendre.com/

Fase: Lançando no Brasil

Facebook: facebook.com/NaoFicoNaFila

Contato:  contato@naoficanafila.com.br

Nota

Stephanie muito obrigada pela entrevista aqui no Blog! Muito bem vindos ao Brasil!!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Kyle / 19 October, 2015 at 2:33 am / Reply

    Helpful info. Fortunate me I discovered your web sit unintentionally, and
    I’m stunned why this accident didn’t took place in advance!
    I bookmarked it.

Leave a Reply